CONSELHEIRO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Lucas (Irandhir Santos) ficará desolado ao ouvir os lamentos de Juma (Alanis Guillen)
Juma (Alanis Guillen) se cansará de falar sozinha em sua tapera isolada no Pantanal. Ela, então, recorrerá ao único ser disposto a ouvir seus lamentos por Jove (Jesuita Barbosa): o irmão dele. José Lucas (Irandhir Santos) até ficará chateado com a tristeza da mocinha, mas tentará manter seu coração bem fechado na novela das nove da Globo. Ele ouvirá o desabafo e se controlará para não expor seus próprios sentimentos.
A menina-onça afundará cada vez mais em tristeza nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Querendo ou não, ela se acostumou a ter uma companhia no seu "habitat natural". Afinal, a jovem nunca morou lá sozinha: depois que Maria Marruá (Juliana Paes) morreu, Muda (Bella Campos) e Jove passaram temporadas na tapera.
Mais do que a solidão, porém, o que arrasará a mocinha será o término com o o namorado. Ela até o escorraçou na base do tiro, mas tinha esperanças que ele voltasse ao local. O rapaz, porém, preferirá focar aos negócios do pai. E mais: impedirá que qualquer pessoa sequer se aproxima da tapera.
Apaixonado, José Lucas desobedecerá a ordem do caçula sem pestanejar. Ele rondará a casa da mocinha sempre que tiver um tempo livre. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, ele dará de cara com a protagonista. Galanteador, o ex-caminhoneiro ainda elogiará o sorriso dela.
A menina-onça, que não é adepta a formalidades desnecessárias, questionará o motivo da visita. O peão, então, dirá que deseja saber se ela está bem, mas reforçará que Jove não poderá saber do encontro.
"Ele deu ordê pra ninguém vî lhe vê...", explicará. O peão, no entanto, fará questão de dizer que descumpriu a regra e foi ver se a jovem precisava de alguma coisa. "Num to precisâno de nada... Nem de ninguém", cortará a selvagem.
Magoado, o rapaz afirmará que a moça não precisa tratá-lo assim. Tanto ele quanto todos os outros moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) estarão preocupados com ela, isolada naquele local. A jovem aproveitará o gancho para iniciar seu desabafo: "o Joventino num fica...".
Juma 'chorará' nos ombros de José Lucas
Surpreendentemente, o ex-companheiro de Túlio (Jackson Antunes) defenderá o irmão. "O pior é que fica... Ele só num quédá o braço a torcê", admitirá. A mocinha, cabisbaixa, lamentará que o amado não queira viver junto dela. O cunhado afirmará que aquela vida não é para qualquer um. Ele ainda a estimulará a voltar à "civilização". "Ocê sabe que, se ocê vortá lá pra casa, ele vai lhe recebê de braço aberto...", ressaltará.
Juma até dirá que José Lucas é um homem bom, mas avisará para ele não se meter nessa situação. "Por mais que eu lhe goste, Juma, num posso esquecê que ocê é mulher do meu irmão...", reforçará ele.
A esta altura, o peão estará com o coração partido. Ele não aguentará mais ver a mulher que ama falar sobre outro homem. A jovem, porém, acenderá um fio de esperança no peito dele. "Inda num sô [mulher de Joventino]... E nem nunca vô sê! Dele e nem de ninguém!", destacará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.