Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSELHEIRO?

Pantanal: Juma arrasta coração de José Lucas na lama com desabafo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como José Lucas: ele usa cavanhaque e veste uma regata verde. O cabelo cacheado está coberto por um boné marrom e bege em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) ficará desolado ao ouvir os lamentos de Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 12h42

Juma (Alanis Guillen) se cansará de falar sozinha em sua tapera isolada no Pantanal. Ela, então, recorrerá ao único ser disposto a ouvir seus lamentos por Jove (Jesuita Barbosa): o irmão dele. José Lucas (Irandhir Santos) até ficará chateado com a tristeza da mocinha, mas tentará manter seu coração bem fechado na novela das nove da Globo. Ele ouvirá o desabafo e se controlará para não expor seus próprios sentimentos.

A menina-onça afundará cada vez mais em tristeza nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Querendo ou não, ela se acostumou a ter uma companhia no seu "habitat natural". Afinal, a jovem nunca morou lá sozinha: depois que Maria Marruá (Juliana Paes) morreu, Muda (Bella Campos) e Jove passaram temporadas na tapera.

Mais do que a solidão, porém, o que arrasará a mocinha será o término com o o namorado. Ela até o escorraçou na base do tiro, mas tinha esperanças que ele voltasse ao local. O rapaz, porém, preferirá focar aos negócios do pai. E mais: impedirá que qualquer pessoa sequer se aproxima da tapera.

Apaixonado, José Lucas desobedecerá a ordem do caçula sem pestanejar. Ele rondará a casa da mocinha sempre que tiver um tempo livre. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, ele dará de cara com a protagonista. Galanteador, o ex-caminhoneiro ainda elogiará o sorriso dela.

A menina-onça, que não é adepta a formalidades desnecessárias, questionará o motivo da visita. O peão, então, dirá que deseja saber se ela está bem, mas reforçará que Jove não poderá saber do encontro.

"Ele deu ordê pra ninguém lhe vê...", explicará. O peão, no entanto, fará questão de dizer que descumpriu a regra e foi ver se a jovem precisava de alguma coisa. "Num to precisâno de nada... Nem de ninguém", cortará a selvagem.

Magoado, o rapaz afirmará que a moça não precisa tratá-lo assim. Tanto ele quanto todos os outros moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) estarão preocupados com ela, isolada naquele local. A jovem aproveitará o gancho para iniciar seu desabafo: "o Joventino num fica...".

Juma (Alanis Guillen) secará as lágrimas no ombro de José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal

Juma 'chorará' nos ombros de José Lucas

Surpreendentemente, o ex-companheiro de Túlio (Jackson Antunes) defenderá o irmão. "O pior é que fica... Ele só num qué o braço a torcê", admitirá. A mocinha, cabisbaixa, lamentará que o amado não queira viver junto dela. O cunhado afirmará que aquela vida não é para qualquer um. Ele ainda a estimulará a voltar à "civilização". "Ocê sabe que, se ocê vortá lá pra casa, ele vai lhe recebê de braço aberto...", ressaltará.

Juma até dirá que José Lucas é um homem bom, mas avisará para ele não se meter nessa situação. "Por mais que eu lhe goste, Juma, num posso esquecê que ocê é mulher do meu irmão...", reforçará ele.

A esta altura, o peão estará com o coração partido. Ele não aguentará mais ver a mulher que ama falar sobre outro homem. A jovem, porém, acenderá um fio de esperança no peito dele. "Inda num sô [mulher de Joventino]... E nem nunca vô sê! Dele e nem de ninguém!", destacará.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.