Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO DESCARADA

De volta ao Brasil, Bento se choca com cena devastadora em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias caracterizado como Bento: ator usa cabelo curto e bigode. Ele veste camisa branca e um colete de tricô marrom e tem a expressão tensa em cena de Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) conseguirá andar apenas para ver a traição descarada do melhor amigo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 11h49

Bento (Matheus Dias) ficou paraplégico justamente para defender Lorenzo (Guilherme Prates) em Além da Ilusão, mas será surpreendido por uma traição do amigo. Quando voltar a andar, o rapaz decidirá desfazer a farsa de sua morte, voltar ao Brasil se jogar nos braços de Letícia (Larissa Nunes). A moça, no entanto, estará à beira do altar justamente com Lorenzo na novela das seis da Globo.

O comerciante sempre foi apaixonado pela professora, mas manteve esse sentimento escondido a sete chaves. A jovem, afinal, nunca teve olhos para o amigo. Desde a infância, o coração dela pertencia a Bento. Ao menos até ela supostamente perder o marido para a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Para se reerguer após a tragédia, Letícia buscou conforto com Lorenzo. Mas o dono de bar sabia muito bem que Bento não estava morto. Foi ele, inclusive, que espalhou a mentira pela vila operária. 

Quando ficou paraplégico, o soldado da Força Expedicionária Brasileira (FEB) implorou para o amigo fazer isso. O jovem não queria voltar a ver sua mulher como um "homem pela metade"

Por isso, Lorenzo não viu problema em se envolver com Letícia. O que ele não esperava, porém, é que o amigo recuperaria o movimento das pernas quase que milagrosamente. Com a ajuda de Silvana (Thayla Luz), ele conseguirá ficar de pé pela primeira vez em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (24).

joão miguel jr./tv globo

Silvana (Thayla Luz) ajudará Bento (Matheus Dias) a se apoiar nas próprias pernas em Além da Ilusão

Silvana ajuda Bento a se apoiar nas pernas

Todo feliz, Bento escreverá uma carta para o amigo, dizendo que voltará ao país e recuperará sua vida. O objetivo do comunicado é deixar a família preparada para revê-lo, depois da notícia sobre sua falsa morte.

O problema é que as as palavras acabarão nas mãos de Giovanna (Roberta Gualda). A italiana, com medo de destruir a felicidade do filho, queimará o bilhete. Por isso, nem Abílio (Luciano Quirino) será avisado da "ressurreição" do filho.

Assim que pisar em Campos dos Goytacazes, Bento verá uma cena de partir o coração. Letícia e Lorenzo estarão prestes a oficializar a união com um casamento grandioso --coisa que o próprio escritor não pôde ter, uma vez que se casou com a professora em uma cerimônia improvisada. Será um baque forte para o coração do cronista.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.