Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Juma chuta Jove às vésperas do casamento e desperta fúria de Filó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma em Pantanal; atriz tem o rosto com manchas de sol, boca seca e cabelos castanhos, jogados sob o rosto; ela faz um bico em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) em cena da novela: indecisão incomodará até Filó (Dira Paes) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 5h00

Juma (Alanis Guillen) nunca entendeu a obsessão repentina de Jove (Jesuita Barbosa) por casar em Pantanal. Os sentimentos conflitantes que ela tem por José Lucas (Irandhir Santos) também não favorecerão a ideia de a jovem se unir ao namorado na novela das nove da Globo. Ela até titubeará na decisão, mas terá um chilique e desistirá do noivo às vésperas da cerimônia de união.

Quem já terá previsto a tragédia será Filó (Dira Paes). Além das constantes fofocas sobre a vida sexual da jovem, a mulher de José Leôncio (Marcos Palmeira) já ressaltou que desconfia do amor da selvagem por Jove. Enfurecida, ela reforçará suas suspeitas para Muda (Bella Campos).

Ainda assim, os preparativos para o casamento seguirão a todo vapor. O caçula dos Leôncio dará um jeito de convidar até Mariana (Selma Egrei) para a cerimônia --e para uma estadia duradoura nas planícies alagadas. Tanto o rapaz quanto Irma (Camila Morgado) acharão uma boa ideia levar a matriarca para morar no Pantanal.

A ruiva, afinal, não pensará em outra coisa que não seja José Lucas. Ela enlouquecerá de ciúme ao ver a forma que o peão trata Juma. A protagonista, por sua vez,  não gostará nada dos olhares da ruiva para o irmão mais velho de Jove. Entre o ciúme do cunhado e as dúvidas sobre o casamento, a mocinha tomará uma decisão drástica: desistir de tudo.

Mais extremo que o veredito, só a forma que a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) encontrará para comunicá-la. Em vez de um papo amigável, a jovem concretizará o término ao atirar nos pés do aspirante a fotógrafo.

Indignado, o rapaz se recusará a tentar fazer as pazes com a jovem. O ex-estudante de Administração espalhará aos quatro ventos que, dessa vez, o namoro não terá volta. Até José Leôncio se deixará afetar pelo drama. O fazendeiro concordará com a decisão do filho de deixar o romance para trás.

Será a brecha que José Lucas está procurando. Assim que souber do término, ele afirmará a Trindade (Gabriel Sater) que Juma será dele. Tibério (Guito), por sua vez, não esconderá a aflição que outra tragédia tome a fazenda. 

Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) coladinhos na rede em Pantanal

Jove e Juma terão término turbulento

Resumo dos capítulos

Segunda, 20/6 (Capítulo 73)
José Lucas critica Jove para Juma, e o Velho do Rio o reprova. Renato cogita para os irmãos que Tenório possa ter vergonha dos filhos por serem pretos. Filó demonstra para Muda que duvida do amor de Juma por Jove.

Jove diz a José Leôncio que talvez não seja a pessoa indicada para tocar os negócios do pai.Trindade diz a Tibério que vê morte cair sobre a casa de José Leôncio. Roberto sugere a Zuleica que pressione Tenório para fazer uma escolha.

Maria Bruaca procura Alcides, que nega para Guta que esteja tendo um caso com a patroa. Juma não gosta das insinuações de Irma a respeito de José Lucas. Guta pensa em mandar Alcides embora.Marcelo escuta Tenório falando sobre Guta com Zuleica.

Terça, 21/6 (Capítulo 74)
Zaquieu incentiva Mariana a ir ao casamento de Jove. Tibério beija Muda. Jove critica o relatório feito por Davi e Matilde, que não considera a sustentabilidade como referência. Irma se incomoda ao ver Juma conversando com José Lucas.Marcelo pressiona Tenório ao propor investimento na fazenda do Pantanal.

Filó comenta com Irma sobre sua preocupação com o interesse de José Lucas por Juma. Alcides pede emprego a Tadeu na fazenda de José Leôncio.Guta dá conselhos para Maria Bruaca.Filó não vê com bons olhos a reconciliação deTadeu e Guta. José Lucas fala para Juma que Jove é fraco. Trindade tenta seduzir Irma.

Quarta, 22/6 (Capítulo 75)
Irma não acredita no pacto que Trindade afirma ter feito. Maria Bruaca pede a Zefa que não conte nada a Tenório sobre ela e Alcides.Renato diz a Zuleica que parece que Tenório está fugindo da polícia.

Renato não entende o motivo de Zuleica defender Tenório e enfrenta a mãe perguntando se ela realmente não esconde algo dos filhos.Maria Bruaca pede para Alcides esquecê-la, e o peão ameaça contar tudo para Tenório.

Filó sente ciúmes do elogio que José Leôncio faz a Jove. Juma sente que Jove voltou diferente da viagem que fez com o pai.José Leôncio não gosta de saber que Tadeu voltou a namorar Guta.Juma atira nos pés de Jove e o manda deixar a tapera.

Quinta, 23/6 (Capítulo 76)
Juma avisa a Jove que não vai mais se casar com ele. Tibério fica apreensivo com o interesse de José Lucas por Juma. José Leôncio apoia a decisão de Jove de não procurar por Juma. José Lucas diz a Trindade que Juma será dele. Tenório avisa a Guta que, se José Leôncio não pedir a mão da filha em nome de Tadeu, não haverá casamento.

Irma pede a Jove para convencer Mariana a morar no Pantanal. José Leôncio e Filó deixam claro para Tenório que não concordam com o namoro de Tadeu com Guta. Irma comenta com Mariana sobre as mudanças de Jove. Alcides diz a Tadeu que ele não deveria brigar com José Leôncio por causa da Guta.Tenório pergunta a Tadeu como eles resolverão a situação.

Sexta, 24/6 (Capítulo 77)
Tadeu elogia as cabeças de gado de Tenório, sem saber que o pai de Guta roubou os animais da fazenda de José Leôncio.Mariana não aceita o convite de Irma para ir ao Pantanal. Nayara e Gustavo voltam para casa. Guta diz aos pais que não vai se casar com Tadeu. Tadeu discute com José Leôncio e exige do pai o dinheiro pelo seu trabalho como peão.

Trindade assegura a Tibério que Irma não gosta mais de José Lucas. Irma e Gustavo conversam sobre a situação de Mariana.Juma recusa a visita de José Lucas a sua tapera. Zefa afirma a Tadeu que Guta não o ama e que o interesse de Tenório é pelos bois de José Leôncio. Tenório diz a Maria Bruaca que o casamento de Guta não dará certo.

Sábado, 25/6 (Capítulo 78)
Mariana insiste em dizer que não vai para o Pantanal. José Lucas comenta com José Leôncio que ele foi muito duro com Tadeu. Zuleica fica estarrecida quando Marcelo revela que sabe que Guta é sua irmã. Jove discute com José Lucas por causa de Juma, e Tibério impede que os dois irmãos se agridam fisicamente.

Tenório instiga Tadeu a brigar com José Leôncio e exigir do pai sua parte da herança em bois, prometendo ao peão parte das terras de sua fazenda.José Lucas diz a Tibério que irá tirar Juma da cabeça. Alcides acusa Tenório de querer se aproveitar de Tadeu para ganhar dinheiro. Guta ameaça deixar Tadeu se o peão romper com José Leôncio.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.