RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) em Pantanal; jovem deixará a garrucha para trás na novela das nove
Juma (Alanis Guillen) perderá o título de musa da "bancada da bala" nesta semana em Pantanal. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) dará adeus à espingarda ao embarcar com Jove (Jesuita Barbosa) para o Rio de Janeiro. Ela sentirá falta da garrucha ao dar de cara com uma das feras mais perigosas da selva de pedra --a sogra, Madeleine (Karine Teles), na novela das nove da Globo.
A mulher-onça chegou para quebrar tabus e desconstruir estereótipos no folhetim de Bruno Luperi. Entre eles, o de que o pantaneiro sabe acolher as visitas como ninguém. O desavisado que chega à tapera não é recebido com uma xícara de café nem com dois dedos de prosa, mas por um trabuco apontado para o meio da testa.
Entretanto, a personagem de Alanis Guillen se verá desarmada pelo amor de Joveem cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta (5). Depois de mais uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira), o fotógrafo voltará para a capital fluminense com a nova namorada a tiracolo.
Juma se arrependerá amargamente de ter deixado a espingarda para trás com um arrepio que lhe atravessará a espinha ao chegar na mansão de Mariana (Selma Egrei). "Tem algum bicho aqui?", questionará ela, com uma intuição certeira.
Com a sua juba loira, Madeleine virará uma leoa e rugirá para cima da oncinha para mostrar quem é quem manda. "[Ela que é] Um bicho do mato. E, no mínimo, deve estar estranhando tudo isso", disparará a influenciadora digital.
Em outra circunstância, a amiga de Muda (Bella Campos) ainda mostrará que não precisa de uma arma de fogo para se proteger. Ela será atraída pelo cheiro de comida e ficará encantada pelos objetos da cozinha. "Tira a fuça daí, menina", ordenará a perua.
Acuada, a pantaneira pegará uma faca e apontará apara sogra. "Num me rela! Sai de perto d'eu", vociferará ela. "Larga a mão de ser maluca, menina! Você vai fazer o que com essa faca? Me cortar?", rebaterá a dondoca, em tom de deboche.
Madeleine (Karine Teles) em Pantanal
Segunda, 2/5 (Capítulo 31)
Jove consegue convencer Juma a deixar que ele frequente sua casa. Madeleine decide manter Zaquieu na mansão. Juma fala de Jove para Muda. Zaquieu ajuda Madeleine com sua nova live.
Guta sente ciúmes de Juma e discute com Jove. Nayara abandona seu emprego para trabalhar com Madeleine. Tadeu vê Guta chorando e culpa Jove. Jove compara José Leôncio com o Velho do Rio. Guta dá um ultimato em Tenório.
Terça, 3/5 (Capítulo 32)
Guta se surpreende com Tenório. Tadeu tira satisfações com Jove. José Leôncio questiona Jove sobre seu interesse por Juma. Zaquieu se anima por começar a trabalhar com Madeleine nas redes sociais. Tibério tenta se aproximar de Muda. Jove e Juma tomam se aproximam.
José Leôncio reclama de seu filho com Madeleine, e Filó tenta tranquilizar o companheiro. Zaquieu ouve uma discussão de Irma com Madeleine sobre ele e fica entristecido. Tibério se surpreende com a tranquilidade de Juma em relação a Jove. José Leôncio decide ter uma conversa séria com o filho.
Quarta, 4/5 (Capítulo 33)
José Leôncio manda Jove voltar para o Rio de Janeiro, e Filó tenta reverter a situação. Jove vai embora escondido da fazenda. Guta se interessa pela forma como Tenório pensa em fazer negócios no Pantanal. Jove pede para ficar na tapera de Juma.
Filó avisa do sumiço de Jove, mas José Leôncio não dá atenção. Juma protege Jove da onça que ronda a tapera. Zaquieu arruma um encontro para Irma. Juma fala para José Leôncio que Jove foi embora com o Velho do Rio. Irma decide se encontrar com Gustavo. José Leôncio ordena que os peões encontrem o Velho do Rio. Madeleine flagra Irma na casa de Gustavo.
Quinta, 5/5 (Capítulo 34)
Jove decide ensinar Juma a ler. Madeleine sente ciúmes de Irma com Gustavo. José Leôncio se preocupa com o sumiço do filho. Juma se entristece quando Jove diz que vai embora do Pantanal. Guta sofre com a ausência de Jove. Tibério descobre Jove na tapera de Juma e conta para José Leôncio.
Irma adverte Nayara sobre sua dedicação a Madeleine. Tadeu conta para Guta que Jove está morando com Juma. O Velho do Rio questiona Jove sobre seu envolvimento com Juma. José Leôncio afirma que trará Jove e Juma para a fazenda.
Sexta, 6/5 (Capítulo 35)
Gustavo conversa com Nayara sobre Madeleine. Juma se declara para Jove. José Leôncio enfrenta Jove, e Juma sai em sua defesa. Guta critica José Leôncio, e Filó fica incomodada. Tibério convence Jove a se despedir de Juma e voltar para a fazenda.
Tenório discute com Guta. Maria gosta dos elogios que recebe de Alcides. Jove briga com José Leôncio. Muda pensa em cumprir sua vingança. Jove leva Juma com ele para o Rio de Janeiro. José Leôncio se desespera ao saber que Juma foi embora com Jove.
Sábado, 7/5 (Capítulo 36)
Ari explica para José Leôncio que Tadeu levou o casal para o Rio de Janeiro. Juma se assusta com a cidade. Uma onça rodeia a tapera, e Muda fica apavorada. Madeleine não se conforma com a presença de Juma. Tibério se preocupa com Muda. Irma tenta conversar com Juma.
Muda atira sem querer no Velho do Rio. Mariana e Irma tentam convencer Madeleine a não falar com Juma. Tibério leva Muda para a fazenda de José Leôncio e se surpreende quando ela fala. Jove leva Juma para tirar seus documentos. Velho do Rio recebe ajuda. Mariana se desespera quando Jove revela que abriu mão de sua herança.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.