Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRACASSO COMERCIAL

Decepção de 2021, No Limite vira dor de cabeça para a Globo em nova temporada

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Fernando Fernandes com uma camisa verde no anúncio de sua apresentação para comandar o No Limite 2022

Fernando Fernandes, do No Limite: Globo só vendeu duas cotas para patrocinadores em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 10h00

A edição 2022 do No Limite estreia nesta terça-feira (3) na Globo com uma grande dor de cabeça para a emissora resolver. O programa só tem dois patrocinadores fechados até o dia de seu primeiro episódio. Todas as marcas que anunciaram em 2021 deixaram a atração, algo bastante incomum para a área comercial da empresa.

A Globo ainda tenta vender as cotas no mercado para desencalhar o reality comandado por Fernando Fernandes. Ao todo, seis cotas foram disponibilizadas pela Globo, segundo apurou o Notícias da TV. Até o momento, só a montadora Jeep e os chocolates Lacta asseguraram a exposição de suas marcas.

No ano passado, foram nove patrocínios, entre cotistas principais e ações de merchandising: Skol, Claro, iFood, Unilever, Itaú, Amazon, TikTok, Hypera Pharma e Hoteis.com. Na época, era alta a demanda por reality shows, com o auge da pandemia de Covid-19 e o estrondoso sucesso do BBB 21.

Para bombar a volta do programa após um hiato de 12 anos, J.B de Oliveira, o Boninho, escalou um elenco apenas com ex-participantes do Big Brother. Mesmo assim, a audiência despencou e o conteúdo apresentado foi muito criticado. Andre Marques, o anfitrião da vez, foi tão massacrado pelos telespectadores que a Globo o retirou da edição deste ano. 

A emissora encontra dificuldades para vender publicidade porque os anunciantes entendem que o No Limite 2022 é uma atração nova e sem um grande atrativo para investir, conforme levantou a coluna. Como o histórico recente não é tão interessante, investir na produção se torna bastante arriscado para o mercado.

Neste ano, apenas anônimos irão participar das dinâmicas. As gravações acontecem na Praia do Coqueiral, em Flecheiras, uma cidadezinha a mais de duas horas da capital, Fortaleza. Este cenário já abrigou o No Limite em 2009.

O programa, agora, terá três dias de exibição: será levado ao ar às terças-feiras, às quintas-feiras e aos domingos --quando Ana Clara comandará uma entrevista com os eliminados da semana. A ex-BBB apresentou o Bate-Papo No Limite, exibido no Gshow e no Globoplay, na temporada anterior.

A final do reality de aventura está marcada para acontecer em 7 de julho, em uma dinâmica ao vivo, feita diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para tentar evitar o vazamento do vencedor.

O prêmio para o ganhador não mudou: quem sobreviver ao jogo vai ganhar R$ 500 mil --apenas R$ 200 mil a mais do que a cabeleireira Elaine Melo ganhou no primeiro No Limite, em 2000. Na ocasião, aliás, a vencedora ainda levou um carro zero quilômetro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.