Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LASQUEIRA

Em Pantanal, José Leôncio obriga Jove a voltar para o Rio: 'Melhor que todo mundo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) mandará Jove (Jesuita Barbosa) de volta para o Rio de Janeiro

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 9h22

José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuita Barbosa) terão mais um desentendimento em Pantanal. Desta vez, o rapaz afirmará ao pai que não gosta da forma como homens da fazenda enxergam as mulheres e confrontará o peão por causa de Juma (Alanis Guillen). O "rei do gado", então, mandará o herdeiro juntar as malas e voltar para o Rio de Janeiro na novela das nove da Globo. "Melhor que todo mundo", ironizará o fazendeiro.

O filho de Madeleine (Karine Teles) ficará cada vez mais próximo da menina-onça e deixará o patriarca irritado, já que ele faz votos para o filho ficar com Guta (Julia Dalavia) --estudada e criada na cidade grande.

Certo dia, o aspirante a fotógrafo brigará com o pecuarista por causa do trato com as mulheres. "Eu tinha esquecido que ocê é muito melhor do que todo mundo que tem aqui junto", ironizará Zé.

"Como é que eu posso ser filho de um homem tão machista e retrógrado como ele, meu Deus?", dirá o rapaz para si mesmo. Mais tarde, o todo-poderoso do bioma chamará o caçula para conversar sobre o jeito dele em tom homofóbico, e o jovem então despejará contra o pai.

"Eu sou homem, meu pai. Montar em um cavalo, sair no braço com outro homem ou ficar sentado em uma roda contando vantagem sobre as mulheres que eu tive ou deixe de ter não me farão mais ou menos homem do que o senhor", rebaterá o neto do Velho do Rio (Osmar Prado).

"Ocê tem o meu sangue... E só. De resto ocê puxo a tua mãe e o teu avô jogador de baralho", alfinetará o fazendeiro. "Faz tuas mala e vorta pro teu mundo, Joventino. E vâmo tentá esquecê, na medida do possível, o desgosto que um tem feito o ôtro passá", concluirá o pecuarista. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.