Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO

Pantanal: José Leôncio pisa em Filó ao desconfiar da paternidade de Tadeu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal: ele usa chapéu e roupa de peão

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai desconfiar da paternidade de Tadeu (José Loreto) em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 5h00

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai magoar Filó (Dira Paes) mais uma vez em Pantanal. O fazendeiro colocará em xeque a paternidade de Tadeu (José Loreto), deixando sua companheira decepcionada. Ele começará a dizer que o rapaz não se parece em nada com ele e insinuará que Filó mentiu na novela das nove da Globo.

O personagem de Marcos Palmeira dirá à dona de casa que o peão não pode ser seu filho, já que o rapaz é chucro demais e não se interessa pelos negócios com o mesmo afinco que ele. Tadeu tem a mesma opinião que o "padrinho" e acredita que não seja filho dele. Os dois, então, pressionarão a morena a dizer a verdade. Mas ela insistirá que o fazendeiro é mesmo o pai do seu herdeiro.

No começo da novela, a própria Filó se mostrou confusa sobre a paternidade do peão. Primeiramente, disse a Leôncio que o garoto era filho de outro homem. Depois, voltou atrás, e o "rei do gado" vibrou ao ter Tadeu como herdeiro. No entanto, ele nunca quis que a paternidade fosse escancarada para todos. 

Tadeu não é filho de José Leôncio

O mistério sobre a paternidade do personagem de José Loreto irá até a reta final da novela. Nos últimos capítulos de Pantanal, Filó deve revelar que Tadeu não é filho legítimo de José Leôncio. Para sua surpresa, ele deve retrucar que já sabia.Ao menos, foi o que aconteceu na primeira versão da saga rural em 1990.

"Eu cuido do Tadeu desde de pititico", disse o protagonista, que foi vivido por Paulo Gorgulho no passado. "Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?", questionou Filó (Jussara Freire em 1990). "No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho", respondeu  o fazendeiro.

"Você é o único pai que ele teve… O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele", respondeu a dona de casa.

Tadeu (Marcos Palmeira na versão original) ouviu a conversa sem que ninguém soubesse e ficou arrasado. Ele saiu sem destino até encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado agora, e Cláudio Marzo no passado). O pai de José Leôncio o acolheu e disse que o fazendeiro seria seu pai para sempre, independente do laço sanguíneo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.