Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTARDO

De quem é o filho de Filó em Pantanal? Segredo sobre pai de Tadeu vem à tona

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu (Lucas Oliveira dos Santos) está no colo de Filó (Leticia Salles) em cena da novela Pantanal

Tadeu (Lucas Oliveira dos Santos) e Filó (Leticia Salles) em cena da primeira fase de Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 5h00

Após ter passado uma noite quente com José Leôncio (Renato Góes), Filó (Leticia Salles) apareceu grávida na fazenda do peão em Pantanal. No entanto, a jovem esconde de todos a identidade do pai de Tadeu (Lucas Oliveira dos Santos). O segredo virá à tona nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, e a ex-prostituta revelará que o criador de gado é mesmo o genitor do menino.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o herdeiro de Joventino (Irandhir Santos) se encantou pela morena ao passar em frente a uma currutela durante uma comitiva. Ele transou com a garota de programa, mas fugiu logo que amanheceu.

Após a primeira passagem de tempo da história, Filó já surgiu como uma espécie de ajudante de José Leôncio na fazenda. Ela é a responsável por colocar ordem na casa e administrar a vida do patrão, por quem é apaixonada. O protagonista, inclusive, virou padrinho de batismo de Tadeu.

Renato Góes, Lucas Oliveira dos Santos e Letícia Salles em Pantanal

Zé, Tadeu e Filó (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Tião (Fabio Neppo) já até deixou clara a desconfiança de que o menino é fruto da noite que o boiadeiro passou com a jovem e afirmou que o pequeno é a cara de José Leôncio. Mas o boiadeiro se irritou com o funcionário e mudou rapidamente de assunto.

Filó até cogitou contar para o "rei do gado" a verdade sobre a paternidade de Tadeu, mas desistiu assim que viu o protagonista voltar do Rio de Janeiro casado com Madeleine (Bruna Linzmeyer). A interiorana ficará ainda mais decepcionada após o nascimento do herdeiro da loira com o marido.

personagem de Leticia Salles só revelará seu segredo depois da separação do peão e da patricinha. Longe de Jove (Jesuíta Barbosa na fase adulta), que será criado pela mãe na cidade grande, José Leôncio se alegrará ao saber que é pai de Tadeu. No entanto, ele exigirá que a verdade seja mantida somente entre os três. Da porta para fora, o peão tratará o rapaz apenas como afilhado.

Segunda fase de Pantanal

Com o passar dos anos, José Leôncio (Marcos Palmeira) transmitirá para Tadeu (José Loreto) seus valores e tradições, mas sem expor para os outros o parentesco entre eles.

Responsável por interpretar Filó na segunda fase da novela, Dira Paes defende a escolha de manter segredo sobre a paternidade do primogênito: "Ela tem um revés, ela tem esse passado, ela tem esse filho, que é um filho que ela conta em um momento estranho, porque ela conta um pouco depois, o próprio Zé Leôncio ajuda ela no parto".

"Eu ainda estou me permitindo essa descoberta do por que a Filó faz disso um mistério tão grande. Essa curiosidade eu acho que é o revés da Filó, acho que a Filó não mente, ela somente não conta a verdade. É uma personagem que acho que veio para equilibrar esse universo da masculinidade que habita o Pantanal", explica a atriz.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), a novela Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do criador da história. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a trama não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.