Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA PAT

De cair de prédio a dança aérea: Paolla Oliveira topa tudo em Cara e Coragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Paolla Oliveira olha para a câmera e sorri no cenário de Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Paolla Oliveira interpreta Pat, uma dublê que encara cenas arriscadas

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 6h35

A vida de um dublê não é nada fácil, mas nem isso intimidou Paolla Oliveira. Protagonista de Cara e Coragem, próxima novela das sete da Globo, a atriz mergulhou de cabeça para viver uma profissional que se arrisca em manobras insanas. Tanto que, conforme dizem seus próprios colegas de elenco, ela topou tudo, desde cair de um prédio de vestido até fazer aulas de dança aérea. Surpreendentemente, a intérprete afirma que não chegou a mudar nada em sua rotina de exercícios.

"Não fiz nada diferente. Sou bastante ativa, gosto de esportes, gosto de malhar. É uma coisa que faz parte do meu dia a dia. Obviamente a gente teve contato com os dublês, com o pessoal de efeitos, aprendeu um pouco de técnica. O que apareceu de novidade foi a dança aérea, que aliás é lindíssima, mas é uma das coisas mais difíceis que já fiz. Não sou expert, dou uma enganada", descreve a artista em conversa com jornalistas. 

Na trama, ela interpreta Pat, colega de Moa (Marcelo Serrado), por quem nutre uma paixão platônica. Não bastasse os dois terem que se arriscar em todo tipo de cena doida, com direito a correrias e explosões, eles se meterão em uma encrenca daquelas ao serem contratados pela empresária Clarice (Taís Araujo) para uma missão perigosa.

Na jornada, eles terão que resgatar uma pasta importante que terá sido perdida em uma região de difícil acesso e precisarão até pular de um avião para alcançarem o objetivo. Para isso, Paolla e os colegas passaram por um intensivão com profissionais reais do meio, mas ela também entrega que os dublês da novela precisaram da ajuda de dublês de verdade. 

"A gente fez um pequeno workshop com os dublês da Globo. A gente rolou escada,  pulou em caixa de papelão, fez toda a parte do equipamento. Entendemos mais sobre efeitos, porque quando explode uma bomba, a gente tem que saber se movimentar naquele espaço. A primeira cena da novela já é cheia de aventura. A gente tem feito casado, até onde temos segurança fazemos. Mas temos dublês. Tem os dublês dos dublês (risos)", ressalta. 

Apesar disso, a equipe do folhetim conta que a atriz se esforçou ao máximo para realizar o maior número de sequências. "Ela faz tudo, ela é um fenômeno. É um trabalho em conjunto, mas é um espetáculo, ela faz mesmo", frisa a diretora artística da trama, Natália Grimberg.

"A Paolla se joga mesmo, quer nem saber. No primeiro capítulo tive que cair de um container e fiquei um pouco com medo. Ela falou: 'Tem que ir, não tem jeito'. E eu tive que ir", relata Marcelo Serrado. 

Pat também enfrentará um drama familiar, uma vez que será casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), com quem terá dois filhos pequenos, Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso). Entretanto, a personagem não conseguirá segurar a paixão que sentirá por Moa e pensará em deixar o marido.

"Eu não sou mãe, então você não sabe o que é chegar em um corredor e um pequeno falar: 'Oi, mãe!'. Tem sido uma graça fazer as cenas. Tem sido uma novidade muito boa para mim fazer essa família, tem amor no ar. Ela passa dessas cenas de ação vigorosas, para essa coisa amorosa dentro de casa, que tem suas questões", derrete-se Paolla. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.