Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RHENER FREITAS

Escalado para 'Glee brasileira', ator rejeita comparação com produções da Disney

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Rhener Freitas como Maurício em O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu

Rhener Freitas como Maurício em O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, série original do Disney+

Após participar da série Bia (2019-2020), do Disney Channel, Rhener Freitas vive um novo desafio dentro do conglomerado midiático do Mickey Mouse: integrar o elenco de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, produção de Miguel Falabella para o Disney+. No entanto, o ator rejeita as comparações entre a "Glee brasileira" e as tramas exibidas no canal por assinatura.

"Será outra coisa, diferente de Violetta (2012-2015), Sou Luna (2016-2018) e Bia, que foram para o canal. O Coro vem para o streaming, que tem mudanças, mais variedade, algo que seja mais adulto. O Miguel trouxe isso para a série, contamos outro tipo de história", adianta Freitas ao Notícias da TV.

Por causa do enredo, que mostrará a luta de um grupo de jovens adultos para conseguirem uma oportunidade no teatro, a trama criada por Falabella foi apelidada pelos internautas como uma versão nacional de Glee (2009-2015), produção de Ryan Murphy que também conta a história de jovens que buscam um lugar ao sol no mundo da fama.

E, durante as gravações, Freitas reviu sua própria história enquanto interpretava o personagem Maurício: "Ele luta pelo que quer. Assim como eu, ele tem uma meta de que a arte é a resposta na sua vida. Ele está disposto a fazer o que for preciso. Em algumas cenas de casting [teste de elenco], me via naquele momento, porque passei por tudo aquilo e continuo passando. Maurício e eu temos muitas coisas em comum. Outras, nem tanto".

"Saí de Minas Gerais com 18 anos. Entendi que queria viver de arte, atuando, fazendo teatro e música. Um amigo me convidou para vir a São Paulo, estudar aqui na Escola de Atores Wolf Maya. Naquele momento, senti que era a solução, o meu caminho. Juntei uma grana, pois tocava na noite lá em Minas, e vim para São Paulo. Fazia peças independentes, workshops, cantava na noite, vendia marmita. Dava um jeito de pagar meus estudos e o aluguel", recorda o ator.

Com três anos dessa jornada, Freitas foi chamado para o teste de Bia, série gravada na Argentina. "A primeira fase foi em São Paulo, e a segunda foi em Buenos Aires. Foram duas semanas em Buenos Aires com testes de canto, música e atuação, sem falar espanhol. Dava um jeito, me expressava corporalmente. Esperei dois meses, e chegou a resposta positiva", destaca.

Em Bia, o ator interpretou, em espanhol, o personagem Thiago durante 120 episódios e dois especiais para o streaming. Após o trabalho em O Coro, Freitas pretende seguir carreira fora do país. "Estou estudando espanhol novamente. Todos os dias de manhã tenho duas horas de leitura em voz alta. É um dos grandes objetivos agora, fazer projetos na Europa. Gosto de desafios e de ter essa vida nômade", confessa.

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano no Disney+. A primeira temporada da atração conta com dez episódios. Confira o teaser da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.