Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Escolha da Morte e redenção: O que esperar do fim de Quanto Mais Vida, Melhor?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giovanna Antonelli com mão no rosto, limpando as lágrimas, chorando, em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Paula (Giovanna Antonelli) terá fortes emoções na última semana de Quanto Mais Vida, Melhor!

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 6h20

O final de Quanto Mais Vida, Melhor! reserva cenas intensas e emoções fortes para os personagens. A Morte (A Maia) enfim fará a escolha de quem levará consigo, e os quatro protagonistas ainda podem se safar. Os últimos capítulos ainda exibirão momentos de tiroteio, falência, redenção e reconciliação. 

Esse é um dos assuntos do 102º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Márcia Pereira e Guilherme Machado conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

A grande decisão da Morte sobre qual personagem baterá as botas será guardada como mistério até o último capítulo. Cinco finais diferentes foram gravados: um para a morte de Paula (Giovanna Antonelli), um para Flávia (Valentina Herszage), um para Guilherme (Mateus Solano), um para Neném (Vladimir Brichta) e um para Roni (Felipe Abib).

Originalmente, a ideia do autor era de que Neném morresse para que seu coração fosse transplantado em sua filha, Bianca (Sara Vidal). Mas um final alternativo foi gravado, para que os quatro protagonistas tivessem a chance de terem finais felizes. Nele, Roni completaria sua redenção e se ofereceria para morrer no lugar do irmão. 

Uma situação como essa será possível na trama, já que, nos momentos finais, os protagonistas se verão em meio a um tiroteio na Pulp Fiction, uma confusão entre Roni, Tucão (Renato Livera) e Cora (Valentina Bandeira). Em meio ao caos, a Morte terá seu último encontro com os ameaçados. 

Reconciliação e cancelamento

A personagem de Giovanna Antonelli, no entanto, já passará por altos e baixos antes dessas cenas. Ela conseguirá reconquistar o amor de Flávia de forma dramática. A garota entrará em trabalho de parto e só a dondoca poderá lhe ajudar. Com instruções de Guilherme, Paula conseguirá fazer o parto da própria neta, e assim a dançarina a perdoará e a aceitará como mãe.

A empresária também perderá toda a sua fortuna. Ela e Carmen (Julia Lemmertz) terão uma briga feia, e vídeos da baixaria vão vazar na internet. As duas vão sofrer um cancelamento terrível, perderão muito dinheiro e terão de decretar a falência da empresa de cosméticos. 

Mas uma personagem se dará bem mesmo após aprontar muito na novela: Celina (Ana Lúcia Torre). A mãe de Guilherme terá sua redenção ao conhecer e se apaixonar pela neta. Na tentativa de ser uma boa avó, ela vai admitir que errou e se esforçará para ser uma pessoa melhor (mas ainda muito reclamona). 

Você pode saber tudo sobre Quanto Mais Vida, Melhor! e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 102º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.