Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRINGOS DE OLHO

Globo mira mercado europeu e negocia Pantanal com TVs antes de estreia

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma Marruá, com uma blusa rosa; Jesuíta Barbosa com uma camisa branca e olhar sério

Allanis Gullen e Jesuíta Barbosa em Pantanal: Globo já negocia remake com TVs de outros países

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 6h45

Antes mesmo da estreia de Pantanal, a Globo já comemora o interesse do mercado internacional no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa. A emissora já negocia a venda dos direitos da trama para algumas TVs que exibiram a versão original produzida pela extinta Manchete (1983-1999). O mercado europeu é o mais ansioso neste momento e emissoras latinas também foram atrás.

A expectativa da Globo é das melhores. Ainda no ano passado, a emissora colocou Pantanal como sua maior aposta na área de dramaturgia na Natpe, o mais importante evento para venda de produtos de televisão no mundo. No próximo dia 30, inclusive, executivos do conglomerado brasileiro farão uma apresentação formal sobre a produção assinada por Bruno Luperi.

Segundo apurou o Notícias da TV, quatro redes de TV da Europa já conversaram com a área de aquisição da Globo. Entre elas estão a SIC, rede de Portugal que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair o público português. Uma estação da Eslovênia também manifestou interesse, além e uma TV da Argentina e a rede Televen, da Venezuela.

Neste último caso, uma questão bastante curiosa: a Televen reprisou a versão original de Pantanal neste ano em seu horário nobre, com sucesso.

O mercado da Europa está interessado pauta ecológica da próxima novela das nove da Globo. O aquecimento global e as queimadas que ocorreram na matas brasileiras preocuparam o velho continente.

Pantanal é a primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números no Ibope de  Um Lugar ao Sol, que já é o maior fracasso da história do horário das nove.

Para isso, a Globo não mediu esforços. Investiu na criação de uma espécie de "Projac rural", além de uma gigante estrutura para as gravações de 40% das cenas da novela no Mato Grosso do Sul. Novas filmagens serão realizadas ainda nos próximos meses na região. 


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/8 a 3/9

Sexta, 19/8 (Capítulo 125)
José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove. Guta visita Maria ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.