Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

16 APRESENTADORES

Bom Dia & Cia chega ao fim após 28 anos; veja quem passou pela atração

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana apresenta o Bom Dia & Cia

Eliana ficou no comando do Bom Dia & Cia por cinco anos: programa teve 16 apresentadores

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 6h40

O Bom Dia & Cia chega ao fim nesta sexta-feira (1º) após 28 anos no SBT, e será substituído pelo Primeiro Impacto. Sob o comando de Silvia Abravanel desde 2015, a atração serviu de palco para muitos apresentadores e também alavancou a carreira de personalidades como Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Maisa Silva.

O programa transmitiu diversos desenhos animados, competindo diretamente com a programação da TV Cultura --que tem forte apelo junto ao público infantil. O Bom Dia também incomodou a Globo, que criou a extinta TV Globinho (2000-2015) sete anos depois.

A primeira a pisar no palco do Bom Dia e Companhia foi Eliana, já conhecida e querida pelas crianças por sua carreira prévia como cantora. De início, o cenário representava uma sala de estar comum, e a loira contava com a ajuda de um computador chamado Fritz para responder perguntas do público. Entre os assuntos abordados havia dicas de leitura, alimentação saudável e ciências.

Em 1994, o sucesso fez a emissora expandir o cenário e criar mais personagens para acompanhar Eliana: o monstro Melocotom, a minhoca Bizuca, e a boneca de lata Recicleia. Quatros anos depois, o programa teve o nome alterado para Eliana & Cia, mas com a saída dela, a ex-Fantasia Jackeline Petkovic assumiu o comando.

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana apresenta o Bom Dia & Companhia

Eliana apresenta o Bom Dia & Companhia

O formato da apresentação dos desenhos permaneceu o mesmo até 2005, quando a dupla Jéssica Esteves e Kauê Santin apresentavam. Naquele mesmo ano, o SBT colocou os então desconhecidos Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Ítala Matiuzzo para comandarem, além de trazer a interação do telespectador com os tradicionais telefonemas para participar de games e faturar prêmios.

Sensação da época, Maisa Silva substituía Tamashiro e Priscilla durante suas férias e folgas, mas não assumiu definitivamente a faixa. A vencedora do The Masked Singer Brasil viveu fases conturbadas após a saída do companheiro, e chegou a dividir a tela com o palhaço Bozo. Em 2013, ela deixou o Bom Dia.

REPRODUÇÃO/SBT

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no Bom Dia & Cia

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no Bom Dia & Cia

Maisa estrelou a novela Carrossel (2012) no SBT, e os atores Ana Zimerman, Matheus Ueta e Jean Paulo Campos, seus colegas de elenco, se uniram a ela em um esquema de revezamento em duplas.

Nos anos seguintes, também estiveram nos estúdios do programa infantil os palhaços Patati e Patatá, a atriz mirim Ana Júlia Souza e, por fim, Silvia Abravanel. A filha de Silvio Santos precisou apresentar com a dupla Ana e Matheus por conta da carga horária de trabalho das crianças, mas seguiu sozinha até o fim --Rebeca Abravanel substituiu a irmã algumas vezes.

REPRODUÇÃO/SBT

Maisa Silva, Ana Zimerman e Matheu Ueta

Maisa Silva, Ana Zimerman e Matheu Ueta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.