Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Globo prepara 'Arquivo Confidencial' para se despedir de Galvão antes da Copa

REPRODUÇÃO/SPORTV

Galvão Bueno com um terno azul e uma camisa verde no Bem Amigos, do SporTV

Galvão Bueno: narrador terá várias homenagens da Globo até o fim do ano, quando deixará emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 6h35

A Globo prepara uma série de homenagens até o fim do ano para o narrador Galvão Bueno, que deixará de ter contrato fixo com a emissora logo após a Copa do Mundo do Catar. Serão vídeos no melhor estilo Arquivo Confidencial do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), com roupagem de documentário para marcar a saída do principal nome esportivo.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é repassar a carreira vitoriosa de Galvão Bueno e revirar o baú com a trajetória do locutor esportivo. O especial passará não somente pelos melhores momentos de Galvão na Globo, mas também seu período na Band e até mesmo na Rede OM (1982-1993) --atual CNT--, quando ajudou a mudar a Copa Libertadores de patamar na TV brasileira. 

A inspiração são documentários que o próprio Globoplay, plataforma de streaming da emissora, tem realizado na área esportiva e de entretenimento. O objetivo é mostrar a Copa do Catar como a "última dança" do locutor. A previsão inicial é de que seja lançado em outubro.

Galvão Bueno também será recebido, mais próximo da Copa do Mundo, no café da manhã do Esporte Espetacular. A entrevista com Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho servirá para preparar o público para sua saída do ar. 

Quando deixar de vez a emissora, Galvão Bueno vai focar sua carreira nas redes sociais e na publicidade. Ele afirma que não pretende assinar com nenhuma concorrente na TV.

A carreira de Galvão Bueno na Globo

Galvão Bueno começou a carreira na Globo em 1981, após fazer sucesso como a voz da Fórmula 1 na Band em 1980. Seu primeiro trabalho na emissora foi a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (BOL) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Narrou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 como segundo narrador. Também fez os Jogos Olímpicos de 1984.

Assumiu a titularidade da emissora de vez em 1987 e comandou a equipe na Copa de 1990. Em 1992, houve uma saída de dez meses para a extinta Rede OM, após ser convidado para ser diretor de Esportes da emissora. Naquele ano, foi o responsável por mudar a Libertadores de patamar na TV brasileira com a exibição do primeiro título continental do São Paulo. 

Após divergências com a Rede OM, retornou à Globo no início de 1993. Fez as Copas de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Foi a voz do tetra e do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira. Esteve também nas Olimpíadas de 1996, 2000, 2004, 2008, 2016 e 2021. 

Desde 2003, comanda o programa Bem, Amigos!, nas noites de segunda-feira do SporTV. O futuro do programa ainda está indefinido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.