Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DAS NOVELAS

Stênio Garcia vê luz no fim do túnel após demissão de Silvio de Abreu da Globo

ALEX CARVALHO/ TV GLOBO

Stênio Garcia em A Vida da Gente (2011)

Stênio Garcia em A Vida da Gente (2011): trama de Lícia Manzo foi um de seus últimos trabalhos

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 6h30

Stênio Garcia acredita que suas chances de retornar às novelas da Globo com um papel de destaque são grandes, principalmente após a saída de Silvio de Abreu, ex-diretor de dramaturgia. Os dois têm uma antiga rixa, e a mulher do ator chegou a apontar em entrevistas que o eterno Bino teria sido prejudicado na empresa por conta das desavenças.

Uma fonte do Notícias da TV ligada a Garcia conta que até o momento, não há nenhuma confirmação de que ele estará em Travessia, próxima novela das nove de Gloria Perez. "Não tendo Silvio de Abreu para barrar, está tudo certo. Se rolar, tenho certeza que ele vai pular de alegria. Se não rolar, vai ser feliz fazendo musical, vai fazer filmes... Ele diz que não quer parar de trabalhar nunca", revela.

Antes da pandemia, a Globo comunicou que dispensaria o artista caso ele não fosse escalado para nenhum trabalho em até 15 dias --naquela época, Abreu estava no comando do núcleo de Dramaturgia. Gloria o "salvou" para seu folhetim, mas os atrasos no cronograma provocados pela pandemia do coronavírus deixaram Garcia sem emprego.

"Ele gosta muito de trabalhar com a Gloria, então acho que ele seria muito feliz. Mas ela sempre chamou o Stênio, não é que ela tenha uma dívida. Ela tentou salvar ele ali, mas deu tudo ruim. Se ela tivesse salvado e não tivesse entrado a pandemia, de repente tinha conseguido reservar, e aí segurava [o contrato]", conta o amigo íntimo do famoso.

A estrela da série Carga Pesada (1979-1981) não tem um papel de destaque na televisão desde Salve Jorge (2012), também de Gloria Perez. Nestes 10 anos, Stênio fez apenas participações em trabalhos como Totalmente Demais (2015), Malhação - Pro Dia Nascer Feliz (2016) e Deus Salve o Rei (2018).

Travessia será a substituta de Pantanal na faixa das nove da Globo. Lucy Alves, Romulo Estrela e Chay Suede serão o trio protagonista. Alexandre Nero e Giovanna Antonelli vão reviver seus personagens de Salve Jorge, e Jade Picon fará sua estreia como atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.