Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVEMBRO

Globo Esporte sai do ar durante a Copa do Catar, e Lucas Gutierrez ganha vitrine

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Gutierrez com um terno cinza e um sorriso simpático para a câmera

Lucas Gutierrez no Segue o Jogo: programa será diário durante a transmissão da Copa do Mundo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 7h00

A Globo definiu mais detalhes de sua programação durante a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Para exibir quatro jogos por dia na primeira fase, a emissora fará uma maratona das 7h às 18h. Com isso, o Globo Esporte terá que sair do ar. Quem vai se dar bem é Lucas Gutierrez: o Segue o Jogo irá ao ar diariamente, em um horário noturno, como uma espécie de talk show.

Mais mudanças ainda serão definidas. A tendência é que o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, também saia do ar para dar lugar às partidas. Os jornais locais terão duração reduzida, assim como o Jornal Hoje. A Sessão da Tarde também deixará de ser apresentada.

Segundo apurou o Notícias da TV, os apresentadores Alex Escobar e Felipe Andreoli vão fazer a transição dos jogos, na parte da manhã e no início da tarde. Eles comandam o Globo Esporte do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. As versões do esportivo em Estados como Bahia e Pernambuco terão um quadro rápido dentro dos telejornais locais para atualização do torcedor.

Comandante do Esporte Espetacular, Lucas Gutierrez será a grande aposta para o resumo da Copa do Mundo no fim de noite. Junto com o ex-jogador Paulo Nunes, ele fará o Segue o Jogo diariamente logo após a linha de shows, exibida após a novela das nove. O formato do programa terá mudanças em relação ao que é mostrado atualmente nas noites de quarta.

A ideia é ter um cenário mais grandioso, com convidados, plateia e muito foco no entretenimento --mas sem esquecer que é um programa esportivo. Internamente, essa ideia do Segue o Jogo é vista como um sucessor natural da Central da Copa, que Tiago Leifert comandou nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018.

A Globo é dona exclusiva dos direitos na TV aberta e na TV por assinatura. Em acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o perdão de uma dívida de contrato adquirida durante a pandemia de Covid-19, ela abriu mão da exclusividade na internet. A entidade tenta vender essa janela para arrecadar mais e abrir novos mercados, mas ainda não encontrou interessados.

Outra novidade já definida pela Globo para a Copa do Mundo é que Renata Silveira será a primeira mulher a fazer jogos do Mundial masculino em TV aberta. Além dela, estarão na equipe Cléber Machado, Luís Roberto e Galvão Bueno, que fará seu último trabalho com contrato fixo na emissora. Ao todo, 56 dos 64 jogos serão exibidos pela emissora. 

Procurada para falar sobre as mudanças pelo Notícias da TV, a Globo enviou o seguinte posicionamento: "A grade da TV Globo ainda não está fechada para o período da Copa. E também não deve ser única, já que a Copa terá horários diferentes dependendo da fase".


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.