CAÇA AO PASSADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) exigirá ver Velho do Rio (Osmar Prado) com os próprios olhos
José Leôncio (Marcos Palmeira) já colocou todos os seus peões para caçarem Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal, mas não teve resultados. Ele, então, depositará suas esperanças em Trindade (Gabriel Sater). O homem é mancomunado com o diabo, e o fazendeiro o desafiará a levá-lo até o encantado.
O personagem de Gabriel Sater fará sua estreia na trama em cenas que devem ir ao ar neste sábado (7). Ele encontrará o Velho do Rio em estado deplorável, largado à míngua após levar um tiro de Muda (Bella Campos). Maria Rute, na verdade, terá mirado na onça em que Maria Marruá (Juliana Paes) reencarnou, com medo de o bicho escancarar seu passado para Juma (Alanis Guillen).
A entidade implorará por ajuda, mas o homem misterioso fará um alerta antes de arrancar a bala --Trindade é mancomunado com o diabo. "Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu", dirá o místico.
O forasteiro salvará o idoso, que virará sucuri e seguirá seu caminho. De alguma forma, a história chegará aos ouvidos de José Leôncio, que decidirá se encontrar com Trindade. O pecuarista questionará cada palavra do recém-chegado. Tibério (Guito), no entanto, tentará defendê-lo.
"Como ele ia saber que o Velho tinha tomado um tiro no peito? Eu vi ele, patrão... Quando fui buscar a Muda, eu vi o Velho ferido... De longe, mas vi", afirmará o administrador da fazenda.
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Trindade tem um pacto com o diabo em Pantanal
Ainda assim, o ricaço não se convencerá. Tanto que, quando se deparar com o homem, tentará comprá-lo. "Quanto você vai querer pra desmentir essa história que veio até aqui pra me contar?", perguntará o pai de Jove (Jesuita Barbosa).
"A minha verdade não tem preço, seu Zé Leôncio", responderá o peão. "Pois eu acho que, dessa vez, ela se engano", confrontará o todo-poderoso. "Se o senhor tem tanta certeza disso, veio até aqui por quê?", rebaterá o recém-chegado.
Desconcertado, o fazendeiro decidirá pedir uma prova ao violeiro. Se o forasteiro realmente viu o rei das sucuris, dará um jeito de levá-lo até ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.