Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIBO INDÍGENA DESAPARECIDA

Luana Piovani cobra influenciadores sobre povo Yanomami: 'Ninguém faz nada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz e apresentadora Luana Piovani olha séria em foto publicada no Instagram

Luana Piovani em foto publicada no Instagram; atriz se revoltou com sumiço de tribo indígena

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 10h55

Luana Piovani cobrou os influenciadores digitais que não estão se manifestando a respeito do desaparecimento de 25 indígenas yanomamis. "O que mais me choca é ver que ninguém faz nada!", se revoltou a atriz. Nesta quinta-feira (5), a apresentadora fez um apelo para que blogueiros se movimentem como dever civil. 

Em uma sequência de vídeos publicados pela ferramenta Stories do Instagram, Luana pediu para seus seguidores também cobrarem os influenciadores que têm milhões de fãs.

"Bom dia! Eu e a minha espinha viemos aqui perguntar para você: Você tem ídolo, você segue pessoas famosas que você gosta aqui no Instagram? Então faz um favor, dá uma cobrada no seu ídolo sobre a situação dos yanomamis, os povos originários do nosso Brasilzão. Duas crianças foram estupradas, uma criança de três anos foi jogada no rio, e 25 yanomamis morreram", começou a modelo.

Uma aldeia foi dizimada, desapareceu, ninguém tem notícia. O Brasil é um catálogo de tragédias, isso a gente já sabe, mas o que mais me choca é ver que ninguém faz nada, gente. E eu não tô falando nada do governo, não, porque tem muitos anos que eu não espero nada do governo no Brasil, eu morava aí".

Em seguida, a artista explicou que o mundo é movido pelo capitalismo: "O que move é o dinheiro, não que eu ache a melhor escolha, mas é a indústria farmacêutica, a alimentícia, a da moda e da estética. Então, vai aí no seu ídolo que tem 30 milhões, 15 milhões de seguidores, 10, 25, e cobra uma posição". 

"Porque na hora que essas pessoas pararem o Instagram, os Estados Unidos vão ficar sabendo. O Instagram do Brasil comanda tudo, a gente tem muita gente", explicou.

"Na hora que eles começarem a marcar o governador do Amazonas, na hora que os dez primeiros instagrammers mais seguidos do Brasil começarem a falar e parar, nem que seja um dia, de fazer publi, mesmo sabendo que existem contratos, faz amanhã. Questiona, vai nos stories, faz vídeo, pergunta!", incentivou a mãe de Dom, Bem e Liz --filhos de Pedro Scooby.

Não dá pra ficar vendendo produto para o Dia das Mães sendo que duas crianças foram estupradas, uma foi jogada num rio, 25 yanomamis sumiram. E tá tudo bem? E você está aí vendendo seu kitzinho 'mãe feliz'? Pelo amor de Deus, cadê a união? Vamos parar de fazer fortuna e vamos tratar das coisas como se fôssemos uma sociedade!".

"A minha vontade é de marcar as pessoas. Vai ver nesse mundo maravilhoso da bolha que essa pessoa vive ainda não chegou essa informação. É a única explicação para que eles não estejam questionando isso", encerrou Luana Piovani.

Confira o desabafo de Luana Piovani na íntegra: 

TUDO SOBRE

Luana Piovani


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.