Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA INFLUENCIAR?

Página de Pantanal noticia boa repercussão de estreia antes de o público ver

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Gorgulho, caracterizado como Ceci, grava cena de Pantanal com os olhos cheios de lágrimas

O ator Paulo Gorgulho faz participação especial na nova versão da novela Pantanal como Ceci

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/3/2022 - 22h15

A página oficial de Pantanal, no Gshow, publicou reportagem sobre a boa repercussão da estreia da novela antes mesmo de o público conferir os primeiros cinco minutos de exibição da história. O texto "Primeiro capítulo de Pantanal emociona e internet vai à loucura" já estava no ar antes de a cena em que o mocinho, José Leônico (Drico Alves), perdia sua virgindade com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro).

A reportagem entrou no ar às 21h25 e passou a ser atualizada praticamente a cada dois minutos. A abertura do texto trazia também a seguinte informação: "Nova novela das nove estreou nesta segunda, dia 28, e virou o assunto mais comentado nas redes". 

É claro que a página não promoveria críticas ao primeiro capítulo da novela nem se ela não fosse a grande aposta da Globo, mas a estratégia do site é extremamente questionável. Que credibilidade pode ter ao soltar uma reportagem antes da repercussão natural que o folhetim gere?

Página da novela no Gshow

Reportagem com repercussão foi publicada nos primeiros minutos do capítulo no ar

Quem clicou e leu logo nos primeiros minutos viu dois parágrafos elogiosos e um post não de telespectadores emocionados ou indo à loucura, mas de Juliana Paes, atriz do elenco da primeira fase. A publicação dela era do Instagram, que trazia uma foto da intérprete com Alanis Guillen. Na trama, elas são mãe e filha: Maria Marruá e Juma.

Em seguida, outro post de Juliana Paes, no qual a atriz afirmava que estava acompanhando a estreia da novela adaptada por Bruno Luperi para a Globo

A emissora não está medindo esforços para promover Pantanal na programação e nas redes sociais. Grande parte dos atores do elenco também postaram mensagens nas redes sociais para engajar seus seguidores a acompanhar a estreia em tempo real. 

Confira alguns posts de atores do elenco de Pantanal: 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.