Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAZ EM HOLLYWOOD?

Will Smith se desculpa com Chris Rock e explica tapa: 'Reagi emocionalmente'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Will Smith e Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 202

Will Smith durante a cerimônia do Oscar 2022; ator deu um tapa em Chris Rock após piada

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 20h50
Atualizado em 28/3/2022 - 21h07

Menos de 24 horas depois de subir ao palco do Oscar 2022 para dar um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith foi às redes sociais para se desculpar com o colega de profissão. Nesta segunda-feira (28), o vencedor do prêmio de melhor ator no evento mais importante do cinema mundial confessou que estava errado e falou que reagiu emocionalmente ao ouvir uma piada que envolvia a condição de saúde de sua mulher, Jada Smith.

"Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado", escreveu Smith no Instagram.

Na noite de domingo (27), Rock decidiu fugir do roteiro ao fazer uma piada com a falta de cabelos de Jada --a mulher de Will sofre de uma doença autoimune chamada alopecia, que pode causar a queda dos pelos em diversas áreas do corpo.

No momento da piada, Jada fez uma expressão de quem havia ficado incomodada. Segundos depois, Will Smith se levantou e subiu no palco em direção ao apresentador. Em momento que parecia encenado, o ator deu um tapa no comediante e retornou à sua mesa.

"Uau, Will Smith acabou de me dar uma surra", falou Rock, completamente em choque. Já sentado, o astro de Um Maluco no Pedaço (1990-1996) disparou aos berros: "Deixe o nome da minha mulher longe da porra da sua boca", repetindo a mensagem após o comediante tentar se defender.

Pedido de desculpa

Minutos depois de bater em Chris Rock, Will foi consagrado como melhor ator do ano no Oscar. Em seu discurso, ele falou sobre amor, família e se desculpou com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora da cerimônia. Ele, no entanto, não mencionou Rock.

No Instagram, além de se dirigir ao comediante, o protagonista de King Richards falou que é um homem em construção, pediu perdão à família Williams, tema do filme que lhe rendeu a estatueta do Oscar:

Estou envergonhado e minhas ações não foram parte do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores, a todos os participantes e a todos que assistem pelo mundo. Gostaria de me desculpar com a família Williams e minha família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Sou um trabalho em andamento.

Apesar de a chance de Will Smith perder a estatueta ser remota, a organizadora do Oscar estuda uma punição pela agressão. "Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a lei da Califórnia", diz a Academia, em comunicado oficial.

Veja o post com pedido de desculpa de Will:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.