RASTRO DE JACUTINGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jacutinga (Juliana Paes) beija Norberto (Matheus Nachtergaele); ele sairá atrás do rastro dela
Personagem de Matheus Nachtergaele em Renascer, Norberto vai falar tantas vezes "amor de quenga" no capítulo de sábado (6) que vai parecer até que ele está entoando o hit de Pabllo Vittar. Em cenas da novela das nove da Globo, o comerciante vai lembrar sua história com Jacutinga (Juliana Paes). A cafetina é a grande paixão do personagem, que decidirá sair atrás dela e viverá novas aventuras no remake.
Tudo começará depois que Sandra (Giullia Buscacio) encontrar Norberto bebendo supostamente com a amada --ele estará imaginando Jacutinga na sua frente, servirá uma bebida, puxará a cadeira para ela se sentar e até conversará com a mulher invisível antes de convidá-la para dançar.
A gestante dará a ideia de ele ir atrás dela. Rachid (Almir Sater) ficará sabendo disso e insistirá na caça à cafetina. "Como é que vô encontrá dona Jacutinga, home do céu, se ela se picô daqui sem dêxa rastro? O que eu sei é que ela nasceu em Sambaituba, foi pra Ilhéus, antes de se caí pros lado de cá... Fora isso não sei mais de nada da vida dela", explicará o dono do bar.
Iolanda (Camila Morgado) também afirmará que ele tem de sair atrás do paradeiro da mulher que ama. "O que adianta í atrás d’uma mulé que foi s’embora e me largô aqui?", indagará Norberto. Rachid dirá que o que não adianta é o amigo passar a vida chorando por saudade dela.
Será nesse momento que Norberto entrará em uma espécie de transe sobre o grande amor de sua vida. "Quem foi que disse que eu tive amor nessa minha vida? Amor de quenga não conta! Era dona Jacutinga quem dizia isso: que num tem sentimento mais amargo nesta vida que amor de quenga...Mais ela num sabe o que é amá uma!", declarará o apaixonado.
Rachid ficará sem entender direito o que ele quer dizer. "Amor de quenga.... Home... Não tem nem sentido uma coisa dessa... E mais: o que eu ia fazê com a minha vida?", declarará o comerciante, que alegará não poder ir atrás do "amor de quenga" porque tem sua venda para abrir todos os dias e clientes para atender. Iolanda se oferecerá para cuidar do estabelecimento.
Noberto, então, ficará rabugento, repetindo sem parar: "Onde já se viu largar tudo por um amor de quenga?". Ele acabará sendo voto vencido, ficará falando sem parar "amor de quenga", feito criança birrenta, enquanto Rachid e Iolanda decidirão como começará a busca pela cafetina.
"Nós nôm tem que sabê de nada agora... Nós vai e encontra o rastro dela bremêro... Debois nós vê o que faz!", decretará o libanês. Ele e Norberto começarão as buscas após essa cena. Na semana que vem, eles irão a Ilhéus atrás do rastro de Jacutinga.
Norberto acabará desistindo de procurar a amada e cairá em depressão. Ele será encontrado desmaiado depois de uma bebedeira, segurando uma carta para a quenga. Rachid, então, sairá sozinho atrás dela e sumirá no mundo.
Na versão original de Renascer, em 1993, essa busca pela cafetina não existiu. O autor Bruno Luperi quer que Juliana Paes volte a participar do remake na reta final para uma ação inédita. A atriz viveu Jacutinga na primeira fase da trama e apareceu envelhecida na despedida da personagem, que depois fechou o bordel e se mandou da vila.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.