Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS CASAIS

Renascer: Padre Santo casa quengas às pressas em reviravolta maluca no altar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chico Díaz em cena de Renascer, com expressão assustada

Padre Santo (Chico Díaz) em cena de Renascer; pároco será surpreendido com casamento em bordel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 18h00

O casamento de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) dará início a duas outras uniões em Renascer. Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) se encantarão por Morena (Uiliana Lima) e Flor (Júlia Lemos), respectivamente. Os dois farão questão de se casar com as duas no mesmo dia e insistirão para que o padre realize a cerimônia.

Ao encontrarem as meninas na festa, Deocleciano e Jupará começarão a rondar as duas. A princípio, no entanto, Morena e Flor não darão bola aos dois. "Nóis vâmo tê que tê muita corage se quisé dá um jeitcho nessa situação!", anunciará o personagem de Adanilo.

Os amigos irão falar com padre Santo (Chico Diaz) para propor a realização dos casamentos. "Querêmo sabê se o padre, que é um home santo, concediria a bençã e a graça de Deus a esses dois disinfiliz aqui, que sêmo nóis, de se casá co’duas belezura de mulé", falará Deocleciano.

O padre dirá que sim, se for da vontade das noivas e se a dona da casa não se opuser. Jacutinga (Juliana Paes) declarará dará sua permissão para que a união seja oficializada.

"E então, Morena, aceita minha nega... 'té que morte nos separe?!", perguntará Deocleciano. A jovem ficará assustada. "Minha Nossa Sinhora... Flor... Ele num tá fazêno... O que acho que tá fazêno", dirá ela à amiga.

"Acho que ele tá pedîno sua mão em casamento", explicará Flor. Ela receberá a mesma proposta, de Jupará. "Num é só a dela, Flor... A sua também!", anunciará o rapaz.

De supetão, as duas aceitarão os pedidos, e o padre Santo realizará os dois casamentos ali mesmo, na casa de Jacutinga, no improviso. Todos os convidados celebrarão os novos recém-casados.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.