Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vírus mortal

O Tempo Não Para: Marocas e sua família são perseguidos e presos

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) ficará indignada ao ser trancada em laboratório em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) ficará indignada ao ser trancada em laboratório em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 4/1/2019 - 6h20

Marocas (Juliana Paiva) e sua família perderão a liberdade na reta final de O Tempo Não Para. Um vírus mortal será descoberto por Petra (Eva Wilma), que terá o apoio da Marinha para isolar os ex-congelados no laboratório da Criotec. Após a captura de Teófilo (Kiko Mascarenhas), a mocinha irá tirar satisfação e também ficará trancafiada para exames.

A virada na vida dos personagens do século 19 acontecerá na fase final da novela, prevista para terminar dia 28 de janeiro. O primeiro a virar refém dos cientistas será TeófiloVanda (Lucy Ramos) o resgatará facilmente porque ele estará sendo mantido no laboratório contra a sua vontade. Só que medidas serão tomadas pelo governo para que os ex-congelados não contaminem outras pessoas.

Começará, então, uma perseguição para isolar os sobriventes do naufrágio do Albatroz. Ao mesmo tempo, a Marinha entrará com ação na Justiça com um pedido de tutela do todos os ex-congelados.

As irmãs gêmeas de Marocas serão impedidas de entrarem na escola, Agustina (Rosi Campos) não poderá mais ir à igreja e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) receberá uma notificação a avisando de seu afastamento do cargo de professora.

Cecílio (Maicon Rodrigues) não poderá mais fazer parte da cooperativa de catadores de material reciclável. Por último, a loja da Kikinico terá as portas lacradas. 

"Tenho certeza de que a senhora está por trás dessa perseguição à minha família. Quem mais teria interesse em nós?", indagará Marocas a Petra. "Tudo o que eu faço é pensando no bem-estar de vocês. Não esqueça que eu fui a primeira a cuidar da sua família, quando todos ainda estavam congelados", responderá a cientista. 

"Eu lembro bem como foi... Os meus tiveram de escapar daqui, como fugitivos", retrucará a mocinha. "Por favor, só o que eu espero é realizar o meu trabalho com tranquilidade", falará a médica. "Peço que cesse com as hostilidades. Sou uma
cidadã e conheço os meus direitos", dirá a mulher de Samuca (Nicolas Prattes).

"Infelizmente, minha cara, seus direitos se encerram quando ameaçam a vida dos outros", deixará escapar a cientista. Mateus (Raphael Vianna) surgirá, dirá que aquilo é uma informação sigilosa e não dará detalhes à mocinha. "Para quê tantos segredos? Vou embora daqui agora mesmo", falará Marocas.

Dois soldados da Marinha impedirão a estilista de sair. "Você veio aqui por livre e espontânea vontade, minha querida. Mas não podemos permitir que se vá, diante dos riscos", avisará a personagem de Eva Wilma.

A cientista investigará a saúde de Marocas, que só deixará que seu sangue seja tirado porque Helen (Rafaela Mandelli) aparecerá e lhe passará confiança. "Desculpe, Marocas, mas se eu não tirar a amostra do seu sangue, vou ter problemas. E é bom que alguém aqui dentro esteja do seu lado, não acha?", dirá a psiquiatra.

"Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as forças armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?", questionará Marocas. 

Helen abrirá o jogo. "Ela encontrou um vírus em vocês. É um microorganismo que está inerte agora, mas que se despertar, pode provocar uma doença séria. É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo... O que a gente já sabe que é esse vírus provoca a variação de uma doença que foi erradicada nos anos 1970 do século passado, a varíola", explicará.

A mocinha perguntará se é uma doença mortal. Helen, com pesar, fará que sim com a cabeça na cena que irá ao ar a partir do dia 17 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.