Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Quarentena

O Tempo Não Para: Marocas cai em armadilha e se desespera com prisão

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) perceberá que a casa de seu pai está cercada por oficiais da Marinha - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) perceberá que a casa de seu pai está cercada por oficiais da Marinha

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 5h35

Marocas (Juliana Paiva) cairá em uma armadilha e acabará presa com toda a sua família em O Tempo Não Para. Petra (Eva Wilma) mandará cercar a casa de dom Sabino (Edson Celulari) e contará com a ajuda da Marinha para manter os ex-congelados em quarentena por causa do risco de espalharem um vírus mortal.

Em seu retorno ao Brasil, Petra procurará Lúcio (João Baldasserini) para evitar que ele encerre as atividades do laboratório da Criotec. Ela pretende usar a estrutura do local para realizar pesquisas sobre a mutação do vírus descoberto por ela.

"Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos", contará. "Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola", continuará a cientista sobre a doença que pode levar à morte.

Após a descoberta, ela iniciará uma verdadeira caçada a Marocas e sua família. O primeiro a virar refém dos cientistas será TeófiloVanda (Lucy Ramos) o resgatará facilmente porque ele estará sendo mantido no laboratório contra a sua vontade. Só que medidas serão tomadas pelo governo para que os ex-congelados não contaminem outras pessoas.

Petra promoverá uma perseguição para isolar os sobriventes do naufrágio do Albatroz. Ao mesmo tempo, a Marinha entrará com ação na Justiça com um pedido de tutela do todos os ex-congelados.

Quando conseguir a autorização para manter todos em isolados em quarentena, a cientista preparará uma armadilha para prendê-los. Ela aproveitará a inocência de dom Sabino para marcar uma reunião na casa dele com todos os ex-congelados. "Dessa vez esse povo não me escapa", comemorará ela, do lado de fora da mansão.

Com a casa cercada, Marocas tentará sair, mas perceberá que caiu na armação de Petra. "A mansão está cercada, meu pai", constatará ela. "Tem soldados por toda parte", emendará Samuca (Nicolas Prattes).

"Tratantes, poltrões! Miseráveis! Nós fomos enganados! Caímos numa arapuca", esbravejará o patriarca dos Sabino na cena prevista para ir ao ar no dia 19 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.