Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Temporadas antigas

Sete atores consagrados que passaram por Malhação, mas ninguém lembra

Fotos: Divulgação/TV Globo

As atrizes Lilia Cabral, que atuou em Malhação em 1999, e Letícia Colin, parte do elenco de 2002 - Fotos: Divulgação/TV Globo

As atrizes Lilia Cabral, que atuou em Malhação em 1999, e Letícia Colin, parte do elenco de 2002

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 5h53

Com mais de 6 mil capítulos no ar, Malhação já foi o início de carreira de muita gente que hoje tem destaque na teledramaturgia da Globo. A novela, exibida desde 1995, também já deu emprego para veteranos da emissora. Vários atores hoje consagrados interpretaram alunos, pais ou professores em Malhação, mas quase ninguém se lembra disso.

Nos anos 1990, bem antes de virar apresentador na Record, Rodrigo Faro foi mocinho da novela. Lilia Cabral, já um grande nome na Globo em 1999, viveu a mãe da protagonista de sua temporada.

Nos anos 2000, Letícia Colin apareceu como uma pré-adolescente ainda de aparelho nos dentes. Evandro Mesquita e Maitê Proença também tiveram seus papéis, como um casal um tanto improvável.

Relembre sete atores que têm Malhação no currículo:

Letícia Colin entre Thiago Armani e Cauã Reymond em cenário de Malhação em 2002

Letícia Colin
Em 2012, Letícia Colin interpretou a personagem Kailani, irmã de Pedro (Henri Castelli), o protagonista da temporada. A menina era filha de César (Kadu Moliterno) com uma surfista havaiana, que não aparecia na novela. A pré-adolescente tinha tramas mais inocentes e aprontava ao lado do amigo Fernandinho (Helder Agostini).

Lilia Cabral foi mãe de Priscila Fantin e Daniel de Oliveira e mulher de Paulo Gorgulho

Lilia Cabral
Na temporada de 1999, Lilia Cabral era o centro da principal família da trama. A personagem dela, Cláudia, era casada com Rubem (Paulo Gorgulho) e mãe da protagonista Tati (Priscila Fantin) e de Marquinhos (Daniel de Oliveira). Ao longo da trama, ela descobriu que seu marido tinha uma amante, se separou e passou a ser a principal provedora da casa.

Rodrigo Faro fez par romântico com Cássia Linhares na temporada de 1998 de Malhação

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro não só atuou como foi protagonista de uma temporada de Malhação. Em 1998, ele interpretou Bruno, rapaz que fazia par romântico com Alice (Cássia Linhares), ex-namorada de seu irmão. Bruno era um cinegrafista que sonhava em ser piloto profissional de automóveis.

Giovanna Antonelli viveu uma professora e diretora do Múltipla Escolha em Malhação

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli participou da primeira temporada situada no Colégio Múltipla Escolha, em 1999. Ela interpretava a professora Isa, filha de Pasqualete (Nuno Leal Maia). Foi diretora escolar e deixou o professor Vítor (Ligurgo Spinola) apaixonado.

Débora Falabella em cena com Fred Mayrink e André Marques na temporada de 1998

Débora Falabella
O primeiro papel de Débora Falabella na TV foi em 1998, como a Antônia, adolescente tímida de Malhação. Ela fez uma participação de seis meses na temporada daquele ano e contracenou bastante com Bruno de Lucca e André Marques. Depois, foi para o SBT estrelar Chiquititas (1999-2001) e voltou para a Globo com papel de destaque em Um Anjo Caiu do Céu (2001).

A personagem de Maitê Proença ficou viúva de Rômulo (Evandro Mesquita) em Malhação

Evandro Mesquita e Maitê Proença
Evandro Mesquita e Maitê Proença fizeram parte de um triângulo amoroso trágico e conturbado na temporada de 2003. Mesquita interpretava Rômulo, pai do protagonista Victor (Sérgio Marone) e amigo de Paulo (José de Abreu), que por sua vez era pai da protagonista Luísa (Manuela do Monte).

Paulo e Rômulo se envolveram num acidente de carro, em que o segundo morreu. O pai de Luísa ofereceu ajuda à família e acabou se apaixonando e formando um casal com Daniela (Maitê Proença), viúva de seu amigo. Victor não aceitava o relacionamento, mas ao mesmo tempo se apaixonava por Luísa.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.