Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perto do fim

De ressurreição a gravidez senil: 7 provas de que O Tempo Não Para não fez sentido

Reprodução/TV Globo

Betina (Cleo) e Agustina (Rosi Campos) tiveram tramas por vezes bizarras em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Betina (Cleo) e Agustina (Rosi Campos) tiveram tramas por vezes bizarras em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 5h42

Daqui a 19 dias, O Tempo Não Para chegará ao final e dificilmente conseguirá preencher todos os furos que deixou ao longo de sua trama. A novela das sete já começou com uma premissa surreal de ex-congelados que voltavam a viver, mas  forçou ainda mais a barra para o telespectador, com histórias que não fizeram o menor sentido e desanimaram a audiência.

O laboratório de criogenia da novela foi responsável por verdadeiros milagres. Amadeu (Luis Fernando Guimarães), por exemplo, foi congelado e voltou a viver semanas depois normalmente, só com uma leve gripe. Já Agustina (Rosi Campos) fingiu que estava grávida e usou o fato de ter sido congelada para justificar a incrível vida útil de seus óvulos.

O Tempo Não Para também apresentou personagens que perderam a função, o rumo e até a vida. Caso de Emílio (João Baldasserini), que morreu e foi imediatamente substituído por seu gêmeo, para confusão dos personagens e do público.

Relembre sete fatos sem sentido de O Tempo Não Para:

reprodução/tv globo

Agustina (Rosi Campos), 60 anos, afirmou que estava grávida de Sabino (Edson Celulari) 

Agustina grávida
Uma das tramas mais inacreditáveis foi quando Agustina resolveu dizer que estava grávida de Sabino para tentar prender o marido e tirá-lo de Carmen (Christiane Torloni). Mais inacreditável ainda foi que ninguém (além de Carmen, sua rival) a confrontou ou tentou provar que a suposta gestação era um absurdo.

Sabino acreditou na mesma hora, e Marocas (Juliana Paiva) não deixou ninguém tocar em sua mãe. Até a médica Helen (Rafaela Mandelli) disse que uma gravidez numa senhora de cerca de 60 anos e ex-congelada seria possível. Foi preciso que Carmen arrancasse a barriga falsa de Agustina para finalmente acabar com a farsa.

joão miguel Júnior e juliana mendes/tv globo

Emilio (João Baldasserini) morreu e logo em seguida seu posto foi ocupado por Lúcio

Morte e substituição de Emílio
Emílio não estava agradando ao público em suas tentativas de separar o casal de mocinhos Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas. A solução? Matar o personagem com uma picada de cobra e trazerumo irmão gêmeo para substituí-lo. Os próprios personagens demoraram para entender o que estava acontecendo.

O telespectador também teve que esperar vários capítulos para descobrir qual era a de Lúcio, confuso sobre seus sentimentos e sobre a personalidade que demonstrava ter. O vilão substituto, que se acha tão esperto, ainda nem desconfia que sua maior inimiga é a própria namorada.

reprodução/tv globo

Betina (Cleo) matou duas pessoas e tentou eliminar outras três, mas ninguém investigou

Betina assassina
Betina (Cleo) fez três tentativas de assassinato, matou duas pessoas e até agora ninguém descobriu nada. Nenhum inquérito chegou a ir adiante, e seu fiel cúmplice, a "Poc" Igor (Léo Bahia), tem se mostrado leal mesmo e não deu com a língua nos dentes. Vida tranquila demais para a vilã assassina. Deixou rastros, mas nenhum personagem foi inteligente o bastante para confrontá-la.

reprodução/tv globo

Amadeu (Luis Fernando Guimarães) passou semanas congelado e voltou a viver normalmente

Amadeu congelado
Amadeu sempre teve o sonho de ser congelado, mas isso aconteceu na surdina e sem o menor cuidado. A ideia era que ele morresse mesmo, mas qual foi o milagre quando ele acordou sem grandes sequelas, com apenas um resfriado, após passar mais de um mês totalmente congelado e esquecido na Criotec. Até os vilões se surpreenderam ao vê-lo vivo, como se nada tivesse acontecido.

reprodução/tv globo

Zelda (Adriane Galisteu) teve trajetória apagada e nada a ver com sua premissa na novela

Zelda perdida
Toda a trajetória de Zelda (Adriane Galisteu) na novela foi sem sentido. Ela começou como estilista e melhor amiga de Betina, mas agora no final provavelmente nem sabe do paradeiro da vilã. Zelda era para ter sido a grande estreia de Adriane Galisteu nas novelas da Globo, mas perdeu espaço e relevância na trama.

Ela foi morar na pensão, dividiu os carinhos de Teófilo (Kiko Mascarenhas) com Monalisa (Alexandra Richter) e foi dispensada por ele. Terá sorte se tiver algum destaque na semana final, já que passou a trama toda totalmente fora do prumo.

divulgação/tv globo

Marcos Pasquim como Marino em O Tempo Não Para: personagem sumiu da novela

Personagens sem função
Ao longo da novela, vários personagens simplesmente não tinham mais o que fazer. Suas tramas chegaram ao fim muito antes do previsto, como a de Marino (Marcos Pasquim), que não ofereceu nenhum obstáculo ao romance de Carmen e Sabino e foi jogado para escanteio.

Há também os casos de Mazé (Juliana Alves), Lalá (Micael Borges), Amadeu e a própria Zelda, que passaram vários dias e até semanas sem dar as caras na novela. Tratados quase como descartáveis, tiveram menos relevância do que personagens de apoio em cenas da Samvita.

reprodução/tv globo

Barão (Rui Ricardo Dias) oferece serviços clandestinos e sai impune em O Tempo Não Para

O bandido amigo da galera
Qual é o problema de se relacionar com um bandido que controla gangues e comparsas no bairro e até recorrer a serviços clandestinos dele de vez em quando? Para os protagonistas de O Tempo Não Para, não há nada de errado nisso.

Em várias situações complicadas, Sabino, Samuca e Marocas não hesitaram em buscar ajuda de Barão (Rui Ricardo Dias), criminoso declarado. Ele, aliás, chegou a ser preso, voltar para casa com tornozeleira eletrônica, conseguir tirar o aparelho e voltar a viver em "liberdade", como se nada fosse.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.