Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Já era!

O Sétimo Guardião: Valentina descobre que León é homem e fica horrorizada

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) vai ouvir conversa dos guardiões com versão humana de León na novela  - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) vai ouvir conversa dos guardiões com versão humana de León na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/1/2019 - 5h38

A vilã de O Sétimo Guardião vai desvendar o segredo de León (Eduardo Moscovis). Valentina (Lilia Cabral) não só ouvirá que o gato é homem, como também escutará a voz dele conversando com os outros guardiões. A cena vai ao ar no próximo dia 22 e será o pontapé para uma reviravolta na história de Aguinaldo Silva.

Antes disso, a empresária mandará desbloquear a passagem secreta que liga a sua casa à fonte. Ela vai querer mais água para começar a fazer testes e lucrar com os produtos rejuvenescedores. Bem na hora e no dia em que estiver entrando novamente, Eurico (Dan Stulbach) será submetido a um teste de confiança. 

O prefeito ameaçará fugir. O Encapuzado surgirá na sua frente e o impedirá de ir embora. Durante o ritual do guardiões, Valentina estará no túnel que leva à gruta. Eles vão perguntar quem é o Encapuzado. 

"Eu sei quem é... Ele é... León", dirá Gabriel (Bruno Gagliasso). Valentina ficará em choque e se manterá escondida. "Sou eu mesmo. Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu. Desce a escada e bota a mão na água agora! Faça o que eu estou mandando, Eurico", ordenará León.

Valentina, transtornada e acuada, recuará sem fazer barulho, acenderá a lanterna e sairá correndo pelo túnel até chegar ao seu lavabo, ofegante.

Ao colocar a mão na água da fonte, o prefeito sentirá a água fervendo e se queimará. Isso será a prova de que ele traiu o grupo. O político será punido e nunca mais vai ter tesão por mulheres, só poderá fazer sexo com homens. 

Universo esquisito
Horrorizada, a megera correrá para falar com Marcos Paulo (Nany People). "Só vejo uma saída pra você, Valentina. Chamar um médico... E não do corpo, mas da cabeça! Sim, porque achar que gato vira homem é coisa de quem fritou, queimou o fusível e a mufa", provocará a química.

"Você devia ser a última pessoa a achar que um gato não pode virar homem. Afinal, é um homem que virou mulher", rebaterá a dona da Marsalla Cosméticos. "Pois é isso que me dá autoridade pra dizer com todas as letras: seu universo está ficando esquisito demais até pra mim! Um gato que vira homem... E ainda fala português?", ironizará Marcos Paulo.

"Por que pensa que saí em estado de choque do lavabo? Também acho tudo isso uma loucura. Mas eu escutei, não estou maluca não! Ouvi aquela gente perguntando quem era aquele homem. E o Gabriel respondendo que era o desgraçado do gato", comentará a vilã interpretada por Lilia Cabral. 

Ela dirá que depois vai tirar a história a limpo com Eurico. "Antes preciso deitar e morrer, pra renascer e resolver o assunto. Agora minha cabeça está estourando", reclamará a empresária. 

A megera confirmará tudo com o aliado, descobrirá que ele foi expulso da irmandade e só não conseguirá arrancar do prefeito qual foi o castigo que ele recebeu em O Sétimo Guardião

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.