Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Briga na Justiça

O Tempo Não Para: Dom Sabino se irrita ao ser processado por filho ex-escravo

Reprodução/Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será pego de surpresa por processo de seu filho em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será pego de surpresa por processo de seu filho em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 13/10/2018 - 6h13

Dom Sabino (Edson Celulari) terá de pagar um preço alto por ter criado Cecílio (Maicon Rodrigues), seu filho bastardo, como escravo. Em O Tempo Não Para, ele tentará se aproximar do garoto, que o rejeitará e ainda o processará. O jovem dirá que quer tomar tudo o que tem direito do pai, e dom Sabino se sentirá muito ultrajado com a audácia do filho.

Em uma tentativa de reconciliação, Sabino irá à casa de Eliseu (Milton Gonçalves) para conversar com Cecílio. O garoto, no entanto, não estará nada amigável. Ele já terá contado a Paulina (Carol Macedo) sua verdadeira intenção. "Eu quero levar o Dom Sabino pra barra do tribunal, pra frente do juiz. Quero tudo o que é meu por direito", falará.

Sem saber disso ainda, Dom Sabino chegará com discurso conciliador. "Cecílio, eu sei que fui omisso com você. Nunca o assumi como era correto, todos esses anos. Eu quero reparar meu erro. Quero reconhecer você como meu filho de sangue. Quero assumir você de papel passado no cartório. Como meu filho que você é. Como um Sabino Machado de sangue!", falará.

"Não quero", responderá Cecílio. Sabino não entenderá e dirá que sua decisão como pai deve ser respeitada. "Não respeito é nada! Não quero nem nome, nem esmola, que o sinhô não manda mais em mim. Não adianta querer me comprar que eu sô um home livre. Não é o sinhô que vai me dar nada. Eu é que vou tomar!", revelará o rapaz.

Sabino perguntará do que ele está falando, e Cecílio explicará: "Vou tomar na Justiça, tudo que é meu por direito!". "Isso é uma insanidade! Processar pai. Onde já se viu?", se indignará o patriarca. "Agora eu seu filho... Pois eu vou é tirar tudo que o sinhô tem, Dom Sabino. Na lei, no que é justo!", afirmará Cecílio.

Dias depois, Sabino receberá em casa uma intimação de Justiça sobre o processo e consultará Emílio (João Baldasserini). Após assinar o papel, o pai de Marocas (Juliana Paiva) desabafará sobre sua decepção.

"Eu mesmo já me propus a reconhecê-lo como filho, sangue do meu sangue. O insolente só faltou me enxotar de lá. Fez ameaças contra a minha pessoa, mas eu nunca pensei que fosse chegar às vias de fato", falará. 

Emílio o acalmará e dirá que o próximo passo será fazer um teste de DNA. "Ainda por cima serei testado?", reclamará Sabino. "É um método científico que comprova se Cecílio é mesmo seu filho, a partir de uma amostra sanguínea", explicará o advogado.

"Que tirem logo o meu sangue, mas não tirem a minha honra. Doutor Emílio, eu só exijo que tudo transcorra de forma discreta", pedirá o homem do século 19. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.