Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUMO AO ALTAR

O Tempo Não Para: Dom Sabino descobre chantagem que Emílio fez com Marocas

Reprodução/TV Globo

Sabino (Edson Celulari) ficará revoltado ao ser informado que é acusado de crimes de guerra - Reprodução/TV Globo

Sabino (Edson Celulari) ficará revoltado ao ser informado que é acusado de crimes de guerra

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2018 - 10h12

Dom Sabino (Edson Celulari) vai receber a informação que faltava para impedir o casamento de Marocas (Juliana Paiva) e Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) revelará ao ex-congelado que descobriu qual é a chantagem que o advogado está fazendo com a jovem.

No capítulo que vai ao ar nesta segunda (12), Sabino e Carmen (Christiane Torloni) estarão se arrumando, a contragosto, para a cerimônia, e o patriarca dirá que não acredita que a filha está se casando forçada. "Tudo que eu queria era que um anjo descesse dos céus nesse exato momento e impedisse esse maldito casório", falará.

No mesmo instante, a campainha tocará e eles se depararão com Celine. "Provavelmente, depois de hoje Marocas nunca mais irá me dirigir a palavra. Mas eu preciso dizer algo que está preso em minha garganta, sufocando-me há muito tempo... Eu sei o que o doutor Emílio alega ter contra o senhor!", anunciará a tutora.

Ela dirá tudo o que sabe sobre os documentos (forjados) que provam que dom Sabino é um criminoso de guerra. "Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia! Uma infâmia!", reclamará o personagem de Edson Celulari.

Celine falará que acredita no ex-patrão, e que Marocas também está do lado do pai, mas que Emílio tem documentos. "Marocas chegou a rasgá-los de raiva, mas eram somente uma cópia. Juntamos as partes e conseguimos ler, são acusações seríssimas contra Dom Sabino", falará.

"Acusações forjadas! Maldito Emílio! Carmen, eu nunca escondi que estive na Linha Negra. A trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como Coronel de Infantaria. Combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó. Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas", discursará o patriaca dos Sabino Machado.

Carmen dirá que agora compreende o sacrifício que Marocas está fazendo por sua família. "A coitadinha não queria te ver processado... E preso... Como criminoso de guerra", refletirá a empresária de O Tempo Não Para.

Sabino, então, cairá no choro, e a mãe de Samuca  (Nicolas Prattes) se impressionará com ele, afirmando que nunca tinha visto ele derramar lágrimas. "Minha filha, a luz dos meus olhos... Sujeitada por uma mentira. Por calúnias!", se revoltará ele.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.