Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEUS PRÊMIOS NICK

Sem espaço no SBT, Maisa Silva volta a ser apresentadora na TV paga

MICHAELE GASPARINI/NTV

Suja de Slime, Maisa Silva deu entrevistas após o Meus Prêmios Nick: escanteada no SBT - MICHAELE GASPARINI/NTV

Suja de Slime, Maisa Silva deu entrevistas após o Meus Prêmios Nick: escanteada no SBT

LUCIANO GUARALDO e GABRIEL SOUZA

Publicado em 11/11/2018 - 6h32

Sem nenhum projeto engatilhado no SBT, Maisa Silva ressuscitou sua carreira de apresentadora na TV paga. Ela foi escalada para comandar a edição 2018 do Meus Prêmios Nick, realizado pelo canal Nickelodeon e que celebra os melhores atores, cantores e youtubers na opinião do público. O evento aconteceu na quarta (7) e vai ao ar neste domingo (11), às 19h30.

"Eu sempre participei do prêmio, votando nas categorias, assistindo na minha casa, desde que eu era pequena. Estar aqui hoje como apresentadora é a realização de um sonho, de verdade", contou a estrela de 16 anos, na TV desde 2005.

Maisa está sem função no SBT desde que encerrou as gravações da novela Carinha de Anjo, que saiu do ar no início de junho. Depois disso, ela chegou a gravar pilotos de um programa chamado Maisa Digital, inicialmente pensado para a web, mas que foi tão bem avaliado internamente que passou a ser cotado também para a TV.

O departamento comercial foi consultado sobre a viabilidade da atração e deu um positivo para colocá-lo no ar, já que há empresas interessadas em anunciar em um programa de Maisinha. Ela se tornou uma influenciadora digital, com 17,1 milhões de seguidores no Instagram e 195 milhões de views no YouTube. Apesar do sinal verde, a atração foi parar na gaveta por causa de Silvio Santos.

Questionada pelo Notícias da TV, a própria Maisa disse que não tem informações sobre o que aconteceu com o projeto do programa que chamaria de seu. "Eu não sei, mas estou torcendo para que dê tudo certo", desconversou.

Ela revelou também que sequer chegou a assistir aos pilotos gravados. Em um deles, entrevistou a jornalista Rachel Sheherazade em um game que misturava perguntas sobre a vida pessoal da âncora com um teste de conhecimentos gerais. O jeito espontâneo da adolescente arrancou elogios da equipe e dos convidados.

O SBT está ciente do poder de Maisa no mundo digital, tanto que a escalou para comandar a versão online do Teleton, exibida na sexta (9) e ontem (10) no Twitter, no Facebook e no YouTube durante a maratona televisiva. Enquanto na tela do SBT os convidados eram cantores e apresentadores famosos, Maisinha e Celso Portiolli receberam no Teleton+ personalidades "plugadas", como blogueiros e youtubers.

Depois do Meus Prêmios Nick e do Teleton, ela vai tirar férias. "É um superprojeto na minha vida", brincou. Para onde ela vai? "Segredo. Isso é algo que não compartilho."

Nos corredores do SBT, executivos e diretores acreditam que Silvio Santos está brincando com fogo ao não aproveitar todo o potencial de Maisa na TV. Temem que ela acabe migrando para a Globo. Em setembro, a participação dela no Conversa com Bial rendeu ao programa a maior audiência de sua história. Ela também já atuou com as atrizes globais Klara Castanho e Mel Maia no filme Tudo por um Pop Star.

Ao ser perguntada sobre o assédio da Globo, a falante Maisa ficou calada. Apenas forçou um sorriso para a reportagem e deu de ombros. Só voltou a falar para anunciar que, no ano que vem, será a protagonista do longa Cinderela Pop.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.