VILÃO MENTIROSO

Em O Tempo Não Para, Emílio incrimina Sabino: 'Mãos cobertas de sangue'

Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) cumprirá sua promessa de arruinar a família de Marocas (Juliana Paiva) - Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) cumprirá sua promessa de arruinar a família de Marocas (Juliana Paiva)

REDAÇÃO - Publicado em 21/10/2018, às 06h40 - Atualizado às 07h24

Sem nenhum escrúpulo, Emílio (João Baldasserini) cumprirá a ameaça que fez a Marocas (Juliana Paiva) e acusará dom Sabino (Edson Celulari) de ser um criminoso de guerra. O advogado de O Tempo Não Para convocará uma coletiva de imprensa e apresentará documentos falsos que ligam o ex-congelado a mortes na Guerra do Paraguai. "Este homem tinha as mãos cobertas de sangue de civis inocentes", discursará.

O mau-caráter não lidará bem com o fato de ter levado um soco de Sabino antes de seu casamento com Marocas, nem por ter sido abandonado pela noiva em pleno altar, e decidirá agir para prejudicar a família do século 19.

"O que você vai fazer agora?", questionará Mariacarla (Regiane Alves). "Todo mundo vai saber que aquele velho é um assassino cruel e sanguinário. Dom Sabino é um psicopata, é a personificação do mal... Ele matou centenas de inocentes na Guerra do Paraguai. A mídia vai ferver com essa revelação!", discursará o vilão.

Emílio pegará uma pasta de couro envelhecida, repleta dos documentos forjados que ligam Sabino aos crimes de guerra. "Como assim?... É tudo mentira, Emílio... Você falsificou esses documentos", observará a advogada.

"Mas agora será uma verdade absoluta, minha cara. Vou acabar com aquela família inteira. A Marocas vai se arrepender a vida inteira por ter feito aquele papelão na igreja", prometerá ele.

No dia seguinte, o personagem de João Baldasserini vai chamar a imprensa no Largo da Matriz da Freguesia do Ó e apresentar sua farsa.

"Eu convoquei essa coletiva neste local porque foi exatamente aqui que um homem voltou da Guerra do Paraguai como herói. Mas esse homem tinha as mãos cobertas do sangue de civis inocentes. Ele matou mulheres e crianças de forma vil e covarde", começará ele, dramático.

"Este homem está aqui, senhoras e senhores. E chama-se Teotônio Augusto Sabino Machado... Dom Sabino, como é mais conhecido", dirá, apontando para o patriarca dos ex-congelados. "Esse homem cometeu crimes horrendos contra a humanidade! Não importa quando foi, ele tem que pagar pelo que fez! Ele vai pagar!", prometerá.

Os repórteres no evento perguntarão se Emílio tem como provar suas acusações, e o vilão mostrará a pasta com documentos. Dom Sabino confrontará o advogado e dirá que tudo não passa de um amontoado de mentiras.

"Não é a mim que o senhor tem de convencer da sua inocência, mas aos juízes que vão julgar os seus crimes. E à humanidade, brasileiros, paraguaios, argentinos, porque o senhor cometeu crimes de lesa-pátria e de lesa-humanidade!", falará o mau-caráter, que sairá apressado, deixando Sabino às voltas com a imprensa.

"Aqui diz que o senhor... matou civis no cerco de Assunción!", perguntará Pedro Parede (Wagner Santisteban). "Mentiras", minimizará o ex-congelado. "Dom Sabino. O senhor poderia descrever esses crimes que o dr. Emílio Inglês de Souza citou?", insistirá o sensacionalista. "Quantas pessoas o senhor matou na guerra?", questionará outro repórter. "Havia mulheres e crianças?", emendará um terceiro.

O antiquado senhor ficará aturdido com tantas perguntas, luzes de câmeras e flashes das máquinas fotográficas. Vanda (Lucy Ramos), então, se apressará em tirar o personagem de Edson Celulari dali. "Meu cliente não tem nada a declarar no momento", encerrará.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo de 7 de novembro de O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.


Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook