Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ SEM LIMITE

O Tempo Não Para: De olho em Samuca, Betina dá veneno para Marocas

Reprodução/TV Globo

Betina (Cleo) fará de tudo para tirar Marocas (Juliana Paiva) de seu caminho em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Betina (Cleo) fará de tudo para tirar Marocas (Juliana Paiva) de seu caminho em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 10/11/2018 - 5h31

Disposta a qualquer coisa para separar Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes), Betina (Cleo) bolará um plano maligno e decidirá matar a ex-congelada em O Tempo Não Para. A vilã agirá em parceria com Agnese (Beatriz Campos), que dará pequenas doses de veneno para a mocinha em suas bebidas. Sem desconfiar de nada, a filha de dom Sabino (Edson Celulari) passará a ter muita tontura e até desmaiará.

Após o fracasso do primeiro plano de eliminar Marocas, que terminará com a morte de Emílio (João Baldasserini), a megera ficará abalada. Mas, assim que souber que Samuca e a ex-congelada estão noivos novamente, Betina retomará seu objetivo. "Marocas não chega viva a esse casamento", prometerá.

Ela procurará o médico Herberto (Claudio Mendes) e fará uma proposta. "Você tá perdido, obsoleto feito um dinossauro. E pobre, que eu sei. Mas tem um jeito de você ganhar muito dinheiro, bem fácil, e sem sujar as mãos. Preciso de uma substância capaz de matar uma pessoa lentamente, sem deixar vestígios. Um veneno que mate aos poucos. Sem deixar marcas", falará.

Herberto dirá que não pode ajudá-la, mas Betina afirmará que conhece segredos dele e que é uma chance de enriquecer. O médico se sentirá tentado, ameaçado e decidirá colaborar. "Tem a beladona... O arsênico, que é quase indetectável", sugerirá ele. "Não quero saber. Não quero ovo, quero o omelete pronto", dirá Betina. O médico dirá que precisa pesquisar, e a vilã concordará em dar um tempo a ele.

No dia seguinte, Herberto irá ao apartamento de Betina e entregará a ela um pequeno frasco. "Tenho aqui o que você pediu. Uma dose mínima por dia, e a pessoa que você escolher morre lentamente, como se fosse vítima de uma doença misteriosa e fatal. Sem deixar nenhum vestígio", explicará.

Para tirar a rival de seu caminho e finalmente poder voltar com Samuca, a vilã dará início a seu novo plano para matar Marocas. Ela dará instruções para que a governanta da casa dos Sabino Machado coloque algumas gotas da substância venenosa sempre que for servir algo a Marocas.

A funcionária começará com um refresco que oferecerá para a jovem. Horas depois, Marocas se sentirá mal. "De repente, sinto-me indisposta. Deve ser fruto do dia cansativo que tive e das brincadeiras com as gêmeas", refletirá. 

Ela descansará e ficará um pouco melhor, mas no dia seguinte beberá um chá envenenado por Agnese e sentirá tontura novamente. Até que, no meio de uma dança que fará durante uma brincadeira com suas irmãs, Marocas desmaiará. 

Samuca a sacodirá e conseguirá acordá-la. "Fala pra mim o que você tá sentindo", dirá, atordoado. A mocinha contará que foi apenas uma tontura. "De novo? Cê já teve isso outro dia. Eu tô ficando preocupado", confessará ele. 

"Deve ser cansaço. Foram dias agitados", afirmará a ex-congelada. O filho de Carmen (Christiane Torloni) recomendará que ela faça alguns exames, mas Marocas ignorará a sugestão. "Eu estou ótima, já me sinto melhor. Foi um mal-estar passageiro. Nada que uma boa noite de sono não resolva". 

A personagem de Juliana Paiva tomará um caldo feito por Cesária (Olívia Araújo) e se sentirá mais disposta. Samuca também ficará mais cuidadoso com a noiva e não deixará que ela trabalhe muito. 

Mas Marocas continuará a tomar chás, sucos e leite oferecidos pela governanta aliada de Betina, sem perceber nada de errado. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 3 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.