Reta final

O Tempo Não Para: Com vírus mortal, Marocas vira prisioneira de cientistas

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) em cena da novela da sete da Globo com Samuca (Nicolas Prattes) - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) em cena da novela da sete da Globo com Samuca (Nicolas Prattes)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/12/2018, às 06h02

Os ex-congelados serão tachados de colocarem a saúde pública em perigo em O Tempo Não Para. Todos serão afastados de suas atividades coletivas pelo governo. Indignada, Marocas (Juliana Paiva) irá a Criotec tirar satisfação com Petra (Eva Wilma) e descobrirá que tem um vírus mortal incubado em seu organismo. Ela será trancada no local para exames e deixará sua família desesperada.

A virada na vida dos personagens do século 19 acontecerá na reta final da novela, prevista para terminar dia 28 de janeiro. O primeiro a virar refém dos cientistas será Teófilo (Kilo Mascarenhas).

Vanda (Lucy Ramos) o resgatará facilmente porque ele estará sendo mantido no laboratório contra a sua vontade. Só que medidas serão tomadas pelo governo para que os ex-congelados não contaminem outras pessoas.

Começará, então, uma ação para isolarem os sobriventes do naufrágio do Albatroz. Ao mesmo tempo, a Marinha entrará com ação na Justiça com um pedido de tutela do todos os ex-congelados.

As irmãs gêmeas de Marocas serão impedidas de entrarem na escola, Agustina (Rosi Campos) não poderá mais ir à igreja e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) receberá uma notificação a avisando de seu afastamento do cargo de professora.

Cecílio (Maicon Rodrigues) não poderá mais fazer parte da cooperativa de catadores de material reciclável. Por último, a loja da Kikinico terá as portas lacradas. 

Perseguição
"Tenho certeza de que a senhora está por trás dessa perseguição à minha família. Quem mais teria interesse em nós?", indagará Marocas a Petra. "Tudo o que eu faço é pensando no bem estar de vocês. Não esqueça que eu fui a primeira a cuidar da sua família, quando todos ainda estavam congelados", responderá a cientista. 

"Eu lembro bem como foi... Os meus tiveram de escapar daqui, como fugitivos", retrucará a mocinha. "Por favor, só o que eu espero é realizar o meu trabalho com tranquilidade", falará a médica. "Peço que cesse com as hostilidades. Sou uma
cidadã e conheço os meus direitos", dirá a mulher de Samuca (Nicolas Prattes).

"Infelizmente, minha cara, seus direitos se encerram quando ameaçam a vida dos outros", deixará escapar a cientista. Mateus (Raphael Vianna) surgirá e dirá que é uma informação sigilosa e não dará detalhes à mocinha. "Para quê tantos segredos? Vou embora daqui agora mesmo", falará Marocas.

Cativeiro
Dois soldados da Marinha impedirão a estilista de sair. "Você veio aqui por livre e espontânea vontade, minha querida. Mas não podemos permitir que se vá, diante dos riscos", avisará a personagem de Eva Wilma.

A cientista investigará a saúde de Marocas, que só deixará que seu sangue seja tirado porque Helen (Rafaela Mandelli) aparecerá e lhe passará confiança. "Desculpe, Marocas, mas se eu não tirar a amostra do seu sangue, vou ter problemas. E é bom que alguém aqui dentro esteja do seu lado, não acha?", dirá a psiquiatra.

"Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as forças armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?", questionará Marocas. 

Helen abrirá o jogo. "Ela encontrou um vírus em vocês. É, um microorganismo que está inerte agora, mas que se despertar, pode provocar uma doença séria. É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo... O que a gente já sabe que é esse vírus provoca a variação de uma doença que foi erradicada nos anos 1970 do século passado, a varíola", explicará.

A mocinha perguntará se é uma doença mortal. Helen, com pesar, fará que sim com a cabeça na cena que está prevista para ir ao ar a partir de 17 de janeiro em O Tempo Não Para. 

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.


Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook