Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vai virar pó

O Sétimo Guardião: Ondina descobre plano de Valentina para a fonte e a ameaça

Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) invadirá a casa da vilã em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) invadirá a casa da vilã em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2018 - 5h24

Valentina (Lilia Cabral) não terá vida fácil para explorar a água milagrosa da fonte em O Sétimo Guardião. Gabriel (Bruno Gagliasso) revelará o plano da mãe para os membros da irmandade, que decidirão agir. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) tomará a frente, enfrentará a megera e a ameaçará com uma maldição.

Depois de aceitar que sua missão é substituir Egídio (Antonio Calloni) como o guardião-mor da fonte secreta, Gabriel reunirá os protetores para alertá-los sobre Valentina. A cafetina, então, vai resolver agir e surpreenderá a malvada com uma visita em sua casa.

"Quem você pensa que é, para entrar na minha casa e ainda por cima invadir meu quarto como se fosse uma amiga íntima?", questionará Valentina, indignada. "Você já invadiu meu estabelecimento, lembra? Então, uma mão lava a outra, tenho o direito de fazer o mesmo na sua casa. Ainda mais agora que resolveu aprontar com meus amigos", retrucará a dona do bordel de Serro Azul.

"Quer que eu faça alguma coisa, Madame?", Sampaio (Marcello Novaes) se prontificará. "Sim. Vá lá pro corredor e fique de olho. Se precisar eu lhe chamo", responderá a patroa. "Prefere que ele não escute a conversa, não é?", entenderá Ondina.

Valentina perguntará o motivo da visita, e a cafetina falará na lata. "Vim lhe dizer que já descobri qual é seu plano. Primeiro dominou o Eurico [Dan Stulbach], não sei como... Na certa deu uma chave de coxa no idiota. Agora partiu pra cima do Joubert [Milhem Cortaz]. Descobriu que ele gosta de andar de calcinhas. Mas não vai parar por aí. O que a madame quer é descobrir os podres de todos os membros da irmandade pra ter a gente nas mãos e chegar onde pretende... Que é a fonte."

"Correção, querida: não pretendo apenas. Eu quero! E para isso vou passar feito um rolo compressor por cima de quem se atravessar no meu caminho, incluindo você e seus colegas do bloco carnavalesco a que chamam de irmandade!", admitirá a vilã.

"Você realmente acha que consegue tudo que quer, não é?", reagirá a personagem de Ana Beatriz Nogueira. "Eu vou quebrar a espinha de cada membro dessa organização idiota que vocês copiaram de alguma história em quadrinhos. E vou me apossar da água daquela fonte, sim!", ameaçará a mãe de Gabriel.

"E acha que a gente vai deixar que faça tudo isso sem lhe oferecer resistência?", indagará Ondina. "Ninguém nesta cidade pode nada contra mim!", responderá a madame, imponente. "Não é só a gente que tem segredos. Pra chegar onde chegou, você também deve ter aprontado muito. Basta ir a São Paulo xeretar e logo teremos um levantamento completo de sua folha corrida... Que deve ter alguns metros de comprimento", ameaçará a dona do cabaré.

Valentina afirmará que não há nada que a comprometa. Ondina, então, explicará que ela poderá sofrer com uma maldição se insistir no plano de explorar a água da fonte. "Mesmo que não tivesse nenhum rabo preso e pudesse tomar posse da fonte... Assim que tentasse ganhar dinheiro com a água ia se arrepender!", afirmará.

"Só porque você quer?", rebaterá a megera. "Porque tenho certeza! Eu sei! Ao contrário do que você diz, a irmandade não é um brinquedo de adultos se fazendo passar por crianças", afirmará Ondina.

"Suas idiotices me dão vontade de rir", debochará Valentina. "Já se perguntou porque León morreu num dia e no outro estava vivo e sem marcas de feridas passeando por aí? Já pensou que esse gato, que sua intuição está lhe dizendo pra matar, é quem vai impedir que alcance seus objetivos?", lembrará a cafetina.

"Pense bem antes de dar os próximos passos contra nós ou contra León. E bote nesta sua cabeça que só pensa em dinheiro: Gabriel não é mais seu filho. Não porque você o rejeitou. Mas por outra razão, que tem a ver com forças tão poderosas que podem lhe reduzir, junto com sua empáfia, a pó de cocô... De gato!", finalizará Ondina.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 18 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.