Apressados

O Tempo Não Para: Com sexo proibido, Samuca e Marocas antecipam casamento

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) vão decidir se casar antes do previsto - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) vão decidir se casar antes do previsto

REDAÇÃO - Publicado em 14/11/2018, às 05h40

Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) não vão mais querer ser noivos à moda antiga e tratarão de apressar o casamento em O Tempo Não Para. Agustina (Rosi Campos) vai vigiar a filha, não deixará ela dormir com o noivo e a proibirá de viajar sozinha com ele. Cansados de tantas restrições, os dois vão decidir se casar antes do previsto.

Agustina não se adaptará bem aos costumes do novo século e fará marcação cerrada em Marocas. Ela exigirá que os noivos apenas fiquem juntos no sofá da sala, sem muitas carícias, e se espantará ao descobrir que a filha não é mais virgem.

Após Marocas começar a sentir os sintomas do veneno que toma sem saber, Samuca decidirá chamá-la para uma viagem, para relaxar. A mocinha aceitará, mas sua mãe será contra deixar os noivos sozinhos por muito tempo. 

"Marocas, eu pensei a respeito de sua ideia de viajar com o seu noivo. Quero dizer que só por cima do meu cadáver. Eu a proíbo de viajar com Samuel. Você é uma moça solteira!", falará. Marocas tentará convencê-la do contrário e até pedirá ajuda a Sabino (Edson Celulari), mas o patriarca cederá à vontade da ex e sugerirá que os noivos levem um amigo junto, como algum dos ex-escravos.

"Dom Sabino, eu adoro todos eles, mas isso seria mais uma excursão, né", dirá o rapaz. Sabino se comprometerá a falar com Agustina, mas ela manterá a proibição à viagem e ao sexo e fará do padre Luís (Alexandre Barros) seu porta-voz. 

"Samuel, em breve vocês terão sua lua de mel. Por que não esperam, por dona Agustina?", sugerirá o pároco. "O padre tem razão. Falta muito pouco pro nosso casamento. Mas podia faltar menos ainda. Vamos antecipar o casamento! Assim a gente já viaja como marido e mulher", vai propor Samuca.

Sabino e Agustina reagirão com espanto, mas o noivo dirá que consegue resolver as questões práticas da cerimônia facilmente. Os dois falarão que precisam refletir a respeito, mas Marocas será mais rápida: "Eu concordo", dirá.

"Então tá tudo resolvido!", decretará Samuca. Agustina, no entanto, continuará desconfiada. "Mamã, não se preocupe com o falatório. Ninguém há de dizer nada. Hoje em dia as pessoas moram juntas, sem se casar", ponderará Marocas.

"Perdição. Vivemos em Sodoma, atrás dos muros de Gomorra. Padre, eu preciso me confessar", reclamará a matriarca. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 11 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 13 a 22 de dezembro

Quinta, 13/12 (Capítulo 117)
Betina se assusta ao se deparar com Agnese no sofá de sua casa, cobrando fundos para fugir do Brasil. Elas brigam, Agnese sofre um acidente e acaba não resistindo. Miss Celine fica surpresa com a ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook