Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉROLA FARIA

'Jorrava sangue do rosto e achei que tinha perdido os dentes', diz atriz sobre acidente

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Pérola Faria sofreu acidente no mar enquanto surfava; atriz precisou levar seis pontos no rosto - REPRODUÇÃO/RECORD TV

Pérola Faria sofreu acidente no mar enquanto surfava; atriz precisou levar seis pontos no rosto

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/11/2018 - 5h21

Uma das favoritas ao título de vencedora da quarta temporada do Dancing Brasil, Pérola Faria sofreu um grave acidente em alto-mar antes de ser escalada para o reality show de Xuxa Meneghel, na Record, que lhe obrigou a passar por uma cirurgia reparadora e a se afastar do trabalho. "Jorrava sangue do rosto e achei que tinha perdido os dentes", desabafa.

Como resolução de ano novo, Pérola estipulou uma meta para 2018: aprender a surfar. Em janeiro ela se matriculou nas aulas e em pouco tempo já conseguia montar em uma prancha e driblar algumas ondas. No final de abril, decidiu se aventurar no mar pela primeira vez sem a supervisão de seu instrutor. Acabou traída por sua própria prancha.

"A prancha embicou, entrou na água e levei um caixote. A regra básica para quem está surfando é levantar com os dois braços na frente do rosto, porque pode estar vindo alguém em sua direção. Mas o mar estava calmo, levantei tranquila e sem as mãos no rosto. Só que a minha prancha não caiu no mar, ela subiu, e quando caiu ela acertou a minha cara. Levei seis pontos e agora tenho uma covinha nova", brinca.

Nesse período, Pérola fazia parte do elenco de Apocalipse e precisou ficar afastada da novela por dez dias. Por conta do acidente, cenas de sua personagem, Brenda, foram eliminadas do roteiro, e a atriz contou com a ajuda dos maquiadores para esconder os pontos e o hematoma.

Pérola Faria mostra os pontos que levou no rosto e o hematoma (Foto: Acervo Pessoal)

"Era tanto sangue que achei que tivesse rasgado o rosto inteiro. Eu estava calma, mas chateada porque teria que parar de gravar, explicar para a produção. Fiquei inchada e com o rosto verde, porque a porrada foi forte. No hospital eu falava que era atriz, trabalhava com o meu rosto, e a equipe médica disse que não tinha o que fazer porque a marca no rosto iria ficar", lembra.

Demitida e recontratada
Funcionária da Record há quase dez anos, Pérola foi dispensada do casting fixo no dia 30 de setembro deste ano. Em julho ela já havia assinado o contrato com a Endemol, produtora do Dancing Brasil, mas sabia que ao final do reality, previsto para dezembro, estaria desempregada. Quando começou a procurar emprego, foi surpreendida.

"Eu já estava preparada psicologicamente para ficar desempregada e ir atrás de trabalhos, só que aí a Record veio com a proposta de um novo contrato de dois anos, que começou dia 1º de novembro. Fiquei só um mês desempregada", comenta.

Ela, no entanto, ainda não sabe em qual das duas produções previstas para 2019 irá atuar, na macrossérie bíblica Jezabel ou na contemporânea Topíssima. 

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Pérola Faria estreou no Dancing Brasil dançando rumba; ela é uma das favoritas do reality

Mudança de vida
Pérola diz que o Dancing Brasil mudou a sua vida. Com boas performances e avaliações dos jurados desde o início, a atriz assume que entrou no reality show mirando no prêmio de R$ 500 mil, mas hoje pensa apenas em se manter o maior tempo possível na competição para aprender a dançar todos os ritmos propostos.

"Estou descobrindo que tenho uma facilidade com a dança que eu nem sabia que eu tinha. Nunca mais vou largar a dança. Deveria ter começado mais cedo", comenta.

Ela diz que o reality também a ajudou a superar a timidez e a trouxe mais confiança em si mesma.

"Estou começando a ter mais noção do que eu posso, da minha capacidade, não só física. As pessoas falam que eu mudei muito a minha forma de me apresentar. Sempre fui muito tímida, retraída, e hoje em dia eu nem falo mais que sou tímida porque eu me sinto mais confiante. Tem muita amiga minha que me encontra e fala que não sou eu, que mudei demais", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.