Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião sacode mocinhos: Sexo, flagra e ataque das inimigas

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) vão virar namorados após a primeira transa - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) vão virar namorados após a primeira transa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/11/2018 - 6h33

As vidas de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vão ser chacoalhadas nesta semana em O Sétimo Guardião. A ruiva tomará a iniciativa de perder a virgindade com o forasteiro após ele dar um fora em Laura (Yanna Lavigne). A primeira transa será descoberta por Sóstenes (Marcos Caruso), e o mocinho a pedirá em casamento.

Com o romance oficializado, Gabriel descobrirá que é filho de Egídio (Antonio Calloni) ao mesmo tempo em que a morte do guardião-mor chocará Serro Azul. No funeral do pai, ele afirmará à mãe que está apaixonado e apresentará Luz à megera.

Rápida, Valentina (Lilia Cabral) revelará que a fila do filho andou a Laura. Ela e Olavo (Tony Ramos) vão se hospedar no casarão reformado pela madame dispostos a se vingar da mãe e do filho. A noiva abandonada prometerá fazer picadinho da rival e usar a cabeleira ruiva para enfeitar o prato.

"Pra isso, se precisar de ajuda, conte comigo", avisará a megera-mor da história. "Só pode ser alguma sertaneja oferecida. Estas são as mais perigosas", comentará o personagem Tio Patinhas de Tony Ramos. "Isso é o que veremos", retrucará Laura.

Valentina irá atrás do filho na casa de Luz para dar início às armações e aos conflitos da trama. "Deu pra perceber que ela não gostou de mim. E você vai fazer o que ela quer? Ela quer juntar você com sua noiva outra vez", dirá Luz.

"Minha mãe pode até tentar. Mas não vai conseguir fazer isso agora que te conheci. Vivi esses anos todos sufocado por essa fortaleza e frieza dela, mas...", falará Gabriel, que será interrompido pela chegada do gato León.

Pacto do bem
Os dois falarão sobre os mistérios que o levaram até a cidade e sobre o fato de Olavo, Valentina e Laura tentarem tirá-lo desse rumo e ainda acabar com a paz em Serro Azul. "A não ser que a gente lute contra isso", afirmará Gabriel, com convicção. 

Luz rebaterá que para lutar pela cidade, é preciso ser um cidadão dela. "Já me sinto assim. Se for preciso, tomo posse do casarão [de Egídio]. Nos casamos, mudamos pra lá, vamos brigar juntos para que nada mude em Serro Azul", discursará ele.

"E nosso paraíso continuará sempre assim", responderá a ruiva. "Isso é um trato?", indagará o rapaz. "De sangue, se for preciso. É um pacto, sim", dirá a mocinha.

Egídio (Antonio Calloni) morrerá no capítulo de quinta (29) diante da ex-noiva que abandonou 

A seguir, os resumos dos capítulos da semana de O Sétimo Guardião.

Segunda, 26/11 (Capítulo 13)
Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo.  Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães.

Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.

Terça, 27/11 (Capítulo 14)
Laura chega a Serro Azul. Sóstenes pede que Gabriel converse com a ex-noiva antes de se relacionar com Luz. Os guardiães se reúnem na prefeitura e Egídio diz a Aranha para examinar Gabriel.  Valentina chega a Serro Azul.

Robério avisa Sampaio sobre a chegada de Laura à cidade. Valentina se instala em sua nova casa. León observa o sobrado. Laura e Gabriel se encontram no orelhódromo. Gabriel impede que Aranha o examine. Valentina humilha Eurico.

Quarta, 28/11 (Capítulo 15)
Eurico enfrenta Valentina, e Marilda se surpreende. Gabriel conta para Luz e Sóstenes a conversa que teve com Laura. Neide se impressiona com a comida feita por Firmina. Robério dopa Judith. Adamastor questiona Ondina sobre o caso entre Stefânia e João Inácio. Judith dorme profundamente, e Robério entrega suas chaves para Sampaio entrar na casa de Egídio. Sampaio chega à porta da fonte e León o aguarda do outro lado. Valentina e Egídio se reencontram.

Quinta, 29/11 (Capítulo 16)
Valentina revela a Egídio que Gabriel é seu filho, e Sampaio ouve a conversa. Gabriel e Luz se amam. Afrodite esconde de Nicolau o quimono de Diana. Rita de Cássia fica interessada na filmagem feita por Leonardo. Sampaio abre a porta para Valentina, que entra na gruta da fonte. Egídio se desespera com a invasão e sofre um acidente. León ataca Valentina. Lourdes Maria beijar Júnior.

Marilda teme que a passagem secreta para a fonte não exista mais. Luz encontra León machucado. Judith encontra o corpo de Egídio e se desespera. Gabriel afirma a Sóstenes que se casará com Luz. Olavo chega a Serro Azul. Os guardiães avisam a Eurico da morte de Egídio. Louise se surpreende ao olhar para Valentina pela manhã. Valentina descobre o segredo da fonte.

Sexta, 30/11 (Capítulo 17)
Sampaio chega à casa de Valentina e Louise se espanta. Luz estranha o comportamento de Sóstenes com Gabriel. Feliciano anuncia a morte de Egídio. León volta para casa e mergulha na fonte. Valentina finge emoção na frente de Marilda. Olavo revela que Gabriel é filho de Egídio, e Marilda conta a Eurico.

Geandro conta a Gabriel que ele é filho de Egídio. Valentina consegue entrar na porta que leva até a fonte. Gabriel chega ao velório de Egídio com Geandro. Antes de ir embora, Valentina faz um teste para comprovar o poder da fonte. Sampaio se aproxima de Sóstenes. Valentina vê Gabriel.

Sábado, 1/12 (Capítulo 18)
Todos comentam a presença de Valentina no velório de Egídio. Gabriel apresenta Luz a Valentina. Os guardiães tentam coagir Sampaio, mas Valentina o ajuda. Valentina se alia a Laura contra Luz. Feliciano deixa a chave da porta da entrada da fonte com Judith.

Marilda decide ir à casa de Valentina procurar o local de sua passagem secreta para a fonte. Os guardiães discutem o futuro de Gabriel. Leonardo sente falta de sua câmera. Valentina mostra a Marilda o vídeo em que ela foi flagrada, e a primeira-dama fica horrorizada.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.