Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Diante da ex-noiva

O Sétimo Guardião: Egídio morre após descobrir que é pai de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Egídio (Antonio Calloni) sofrerá acidente em reencontro com a ex-noiva em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Egídio (Antonio Calloni) sofrerá acidente em reencontro com a ex-noiva em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 19/11/2018 - 5h49

Egídio (Antonio Calloni) vai morrer na frente de Valentina (Lilia Cabral) após descobrir que é o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião. A vilã procurará o ex-noivo para contar a verdade sobre o filho deles e o deixará muito abalado. Ao vê-la invadir sua casa e descobrir a lendária fonte, o guardião tentará impedi-la e sofrerá um acidente.

Valentina baterá na porta da casa de Egídio no meio da noite e o deixará surpreso. Ele ainda a chamará de Marlene, seu nome verdadeiro. "Faz mais de 20 anos que a gente não se vê nem se fala. E de repente me aparece feito um fantasma, vem bater na minha porta a essa hora da noite. Pra que, me diz?", perguntará ele. 

"Pra descobrir porque você atraiu o Gabriel para este fim de mundo!", Valentina acusará. Egídio não saberá do que ela está falando e dirá que acabou de conhecer um Gabriel. "É o meu filho!", dirá a mulher.

"Não vem bancar o velho gagá pra cima de mim. Eu não sou idiota! Não sei como, mas é claro que você descobriu a verdade sobre o Gabriel e deu um jeito de se aliar a ele", afirmará ela.

"Para de falar bobagens, diz alguma coisa que faça sentido! Por que eu ia atrair pra Serro Azul um rapaz que nem conheço? E logo seu filho! Qual seria o meu interesse nele, me diz", falará Egídio.

Valentina contará que Gabriel também é filho dele. "Eu prometi a mim mesma que nunca ia te falar sobre o Gabriel. Já tinha até esquecido que ele tinha um pai! Mas de repente tudo virou de cabeça pra baixo. Ele fez igual a você. Largou a noiva no dia do casamento... E sumiu! Por mais que tentasse, eu não conseguia entender porque ele tinha repetido aquela história horrível que aconteceu comigo, mas aí... Descobri que ele veio parar aqui!", revelará a vilã.

"O Gabriel que está em Serro Azul, talvez escondido nesta sua casa sinistra, também é seu filho! Você é pai dele!", ela completará. Egídio ficará chocado e não acreditará. "Vem bater na minha porta, depois de 20 anos, pra me dizer uma sandice dessas? Eu estava certo. A mulher enlouqueceu!", dirá.

Valentina continuará afirmando que sua história é verdadeira, mas Egídio a mandará embora. "Se queria acabar com meu sossego, já conseguiu. Agora some daqui! Chega dessa história louca, não tenho filho nenhum!", falará.

Muito abalado, Egídio se trancará na sua mansão, mas a malvada contará com a ajuda de Sampaio (Marcello Novaes) para invadir o local e surpreender o ex-noivo. Ela dará de cara com a fonte secreta.

"Como foi que você entrou na minha casa?", perguntará o guardião. "De onde vem tanta água? Tem um rio subterrâneo passando debaixo de sua casa?", perguntará Valentina, que começará a descer a escada em direção à fonte.

Egídio tentará impedi-la de chegar às águas e cairá. "Valentina para, Egídio sobe os degraus de dois em dois, já está quase diante dela quando escorrega, perde o equilíbrio, braceja um instante e cai, rolando pelos degraus até parar lá embaixo e ficar imóvel", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

O personagem de Antonio Calloni ficará inerte no chão, e Valentina contará com a ajuda de Sampaio para constatar que o ex-noivo morreu mesmo. "Vinte e tantos anos de mágoa! E agora passou. Tudo perdido, como se fossem lágrimas na chuva", dirá ela, antes de abandonar o corpo e ir embora.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 29 em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.