Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recebeu chamado

O Sétimo Guardião: Escolhido para ser líder, Gabriel precisa abandonar Luz; entenda

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) recebeu o chamado dado pelo gato León em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) recebeu o chamado dado pelo gato León em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2018 - 6h13

Os protetores da fonte da juventude descobrirão que Gabriel (Bruno Gagliasso) é o escolhido para liderar a irmandade após a morte de Egídio (Antonio Calloni) em O Sétimo Guardião. Aranha (Paulo Rocha) receberá a missão de conferir se o rapaz possui a marca de nascença em formato de pata de gato, que é a prova de que o mocinho deverá assumir o lugar do pai. Os guardiões se reunirão para discutir o destino do filho de Valentina (Lilia Cabral), que deverá abrir mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) para comandá-los.

Após uma armação da vilã, Luz será acusada de roubo e acabará presa, e Gabriel irá atrás de um advogado para libertá-la. Enquanto tenta resolver o problema da ruiva, ele passará mal e será levado ao hospital, onde Aranha o verá sem camisa e reparará na marca.

"Esta mancha no seu ombro", comentará, chocado. "Ah, o senhor reparou? Tenho desde que nasci", dirá o personagem de Bruno Gagliasso. "Tem certeza?", questionará o médico. "Claro! A mãe conta que a parteira, quando viu, falou que isso aí tinha um significado", lembrará Gabriel.

"Que significado?", Aranha se interessará. "Que eu não era uma pessoa comum. E tinha sido marcado para cumprir uma missão. Imagina se uma mancha de nascença tem a ver com o destino da pessoa! O senhor não acredita numa baboseira dessas, né?", indagará o filho de Valentina.

Aranha, então, desconversará e se apressará em reunir os outros guardiões da fonte da juventude para discutir o assunto. Eles abrirão votação para decidir se devem ou não revelar ao rapaz que ele é o escolhido para liderar o grupo secreto.

"Primeiro a gente desconfiou do tal de Sampaio [Marcello Novaes]", comentará Milu (Zezé Polessa). "Até eu me enganei no começo. Achei que ele podia ser o novo guardião", completará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "É, mas depois que ele foi descartado a gente ficou sem alternativas", dirá Eurico (Dan Stulbach).

Machado (Milhem Cortaz) perguntará aos companheiros como Egídio pôde liderar o grupo se ele teve um filho, e Aranha explicará que a criança foi gerada antes de ele receber o aviso. Isso significará que, para assumir o posto do pai, Gabriel terá que abrir mão de se casar com Luz.

"Então temos que botar as mãos no pepino, que é...", falará Feliciano (Leopoldo Pacheco). "Dizer ao rapaz que, se ele tem a marca, não pode casar e muito menos ter filhos", completará Eurico.

"E se ele não quiser ficar solteirão pro resto da vida? E ainda por cima tomar posse de tudo que era do Egídio, inclusive o casarão? Deus sabe o que vai acontecer com a fonte", questionará o mendigo. "Será o fim da nossa irmandade!", completará Aranha, alarmado.

O grupo abrirá uma votação para decidir se deve ou não contar a Gabriel que ele é o escolhido, e a maioria decidirá manter o chamado em segredo. As cenas irão ao ar a partir do dia 12 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.