Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim do mistério

O Sétimo Guardião: Luz fica em choque ao saber de maldição secreta de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá por que levou o fora do mocinho em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá por que levou o fora do mocinho em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2019 - 7h08

Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que Gabriel (Bruno Gagliasso) rompeu o romance deles por causa de uma maldição em O Sétimo Guardião. A mocinha ouvirá uma conversa entre Murilo (Eduardo Moscovis) e Sóstenes (Marcos Caruso) e ficará em choque ao constatar que o líder da irmandade não pode se relacionar com uma mulher sob pena de virar gato.

A revelação do motivo do afastamento repentino de Gabriel está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 18. O público verá Murilo abrindo o jogo com Sóstenes sobre os anos em que ficou sumido. Ele contará ao pai que foi condenado a viver como gato por descumprir a regra de deixar de lado a vida amorosa.

O ex-gato contará sobre o chamado que recebeu para ser um dos protetores da fonte e mostrará a mancha em formato de pata de gato. "Essa marca define o nosso futuro. Por causa dela, assim como eu, Gabriel foi escolhido pra ser o guardião-mor da irmandade... Assim como, depois de mim, o escolhido foi o Egídio (Antonio Calloni)", lembrará ele.

"Que morreu de morte natural. Nunca virou gato, portanto, não sofreu nenhum castigo!", completará Sóstenes. "Não... Porque não fez o que fiz depois de assumir o posto: eu saí com uma mulher", revelará o ex-gato.

"O guardião-mor tem que viver solitário no casarão, sem mulher ou filhos, como aconteceu com meu sucessor, o Egídio", explicará ele. Luz, então, juntará as peças e entenderá por que levou um fora do mocinho.

"Gabriel falou que corria um grande perigo, e eu também, se a gente continuasse... Você contrariou isso e virou o León!", disparará Luz. "E quanto à mulher... O que aconteceu com ela?", questionará ela.

"Não sei. Não me lembro sequer do rosto dela. Isso também foi parte do meu castigo", contará o personagem de Eduardo Moscovis. "E depois que o Gabriel assumiu eu pude voltar a minha antiga forma humana", completará.

"Continuo achando tudo isso absurdo!", dirá Sóstenes. "Pelo contrário, vô! Agora tudo se explica. Gabriel tem a marca. Foi atraído até Serro Azul pra liderar essa irmandade", perceberá Luz. "Mas quando chegou aqui ainda não sabia disso", contará Murilo.

"E quando soube e aceitou o tal posto... Me deixou de repente, sem dizer o motivo, porque sabia que se ficasse comigo mais uma vez que fosse... Seria castigado! Ia virar um gato e nunca mais se lembraria de mim. Ou sequer se lembraria do meu rosto!", concluirá a ruiva, pasma com a revelação.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.