Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIRL POWER

O BBB19 é delas! Maioria, mulheres dominam provas do líder, do anjo e paredões

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula e Elana são as que mais venceram provas no Big Brother Brasil 19: cada uma já ganhou três vezes - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula e Elana são as que mais venceram provas no Big Brother Brasil 19: cada uma já ganhou três vezes

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 2/3/2019 - 6h37

Os números provam que o BBB19 é girl power. Dos dez participantes restantes na casa, sete são mulheres. Ou seja, seis homens já saíram do jogo desde que o elenco foi anunciado, enquanto do lado feminino apenas Hana Khalil e Isabella Cecchi deixaram a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Além de terem bom desempenho junto ao público nos paredões, elas também arrasam nas provas.

Das 12 já realizadas, as mulheres venceram 11 --destas, três foram em duplas com alguém do sexo oposto. A única atividade que quebrou os 100% de aproveitamento foi a primeira disputa do anjo, vencida por Alan Possamai e Rodrigo França. Todas as outras tiveram vitória com presença feminina.

A prova mais recente foi a que valia a liderança da semana, encerrada na sexta (1º), e conquistada por Paula von Sperling após mais de 11 horas. Essa foi a terceira dinâmica que testou a resistência dos brothers, e a segunda vencida pela mineira. Ela já tinha suportado a mais de 19 horas para ganhar um veículo zero quilômetro e conseguir a imunidade do superparedão ainda na primeira semana do reality.

A advogada também tem outra vitória em seu currículo de BBB, conquistou o anjo na quarta semana de confinamento. Assim como Paula, Elana Valenária ganhou três provas. Mas, no caso da piauiense, todas valiam a liderança.

Em duas ocasiões, a engenheira foi líder juntamente com Danrley Ferreira. Uma das atividades vencidas pela dupla era de resistência: eles ficaram mais de 13 horas em cima de garrafas de refrigerante, além de aguentar banhos de água fria e movimentos de "montaria" sem cair.

Bem-sucedida em três disputas, Elana desfrutou da liderança do Big Brother durante 21 dias consecutivos. Ela ainda conseguiu um outro feito: Diego Wantowsky, Maycon Santos e Isabella Cecchi, todos os que ela emparedou quando era líder, foram votados para sair pelo público. Além da piauiense, do parceiro Danrley e de Paula, só a eliminada Hana Khalil e a sister Carol Peixinho já usufruíram da liderança.

As mulheres do BBB19 também ficaram com os três veículos entregues pela patrocinadora do programa nesta edição. Um foi para Paula, outro para Tereza Cristina e o terceiro para Isabella, que já deixou a disputa.

O único homem que conseguiu voltar de um paredão com outras duas mulheres foi Alan, que eliminou Isabella na última semana em uma berlinda que ainda tinha Tereza. Rodrigo já foi emparedado, mas contra Maycon. Danrley nunca teve sua preferência testada junto ao público. Na eliminação de Hana, a concorrência era toda feminina: Hariany Almeida e Rízia Cerqueira ficaram.

O desempenho dos homens não é ruim somente nos paredões ou nas provas. Eles também se deram mal com as regras do programa, e dois foram expulsos do jogo: Vanderson Brito, intimado a prestar depoimento em uma Delegacia de Atendimento à Mulher; e Fábio Alano, desclassificado antes mesmo de entrar no confinamento por ter contrato de patrocínio com uma marca de roupas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.