Missão secreta
Reprodução/TV Globo
León (Eduardo Moscovis) aparecerá diante do mocinho em O Sétimo Guardião
REDAÇÃO
Publicado em 7/1/2019 - 8h18
Gabriel (Bruno Gagliasso) verá o gato León em sua versão humana no capítulo desta segunda-feira (7) em O Sétimo Guardião. Interpretado por Eduardo Moscovis, o membro da irmandade vai revelar ao mocinho que sua missão de liderar o grupo deve seguir todas as exigências, inclusive a de abrir mão da relação com Luz (Marina Ruy Barbosa), sob pena de receber uma maldição como a dele.
O mocinho aparecerá para o encontro com os protetores da fonte disposto a dizer que não vai seguir a ordem que o cargo de guardião-mor exige. "Então... Depois de todas as coisas pavorosas que já falaram, o que ainda têm pra me dizer?", perguntará ele, contrariado.
Milu (Zezé Polessa) dirá que eles vão contar a história de León. "Ele era uma pessoa e era pra ter sido um guardião-mor igual a você", começará Aranha (Paulo Rocha). "Quem vai fazer você acreditar é ele... León!", emendará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "Se tudo ocorrer como imagino, o próprio León desvendará essa história absurda pra você", continuará Feliciano (Leopoldo Pacheco).
Ao entrar na sala em que o gato estará transformado em humano, Gabriel levará um susto. "A gente se conhece. Você já me viu algumas vezes. Está vendo essa marca aí?", dirá o Encapuzado.
"É igual à minha", responderá o filho de Valentina (Lilia Cabral). "Eu estive em sua casa no dia do seu casamento. Entrei no seu quarto, deitei na sua cama, você viu a minha marca e tocou em mim", revelará León, que será interpretado pelo ator Eduardo Moscovis.
"Quem esteve no meu quarto no dia em que eu ia casar e tinha essa marca foi o León", vai se assustar o rapaz. Ele ficará tonto e quase desmaiará. "A partir de hoje você não vai mais cair. Só tem que se manter firme e encarar de frente seu destino... Ao contrário de mim, que cometi um erro e estou pagando por ele até hoje", falará o Encapuzado.
Ele contará que está ali diante do novo guardião-mor, o escolhido, justamente para alertá-lo. "Você está perto de fazer o mesmo, e vai sofrer um castigo igual ao meu", comentará.
"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo. Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar", dirá León.
Ele falará que aceitou o cargo, mas achou que podia uma última vez ter uma noite com uma mulher. "Fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela, e foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato", afirmará o Encapuzado.
"Se isso é verdade, então, porque está aqui, na minha frente, como um homem?", questionará o filho de Egídio (Antonio Calloni).
"Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", resumirá o homem.
León contará que a mulher com quem dormiu antes da maldição desapareceu e que ele também esqueceu até como era seu rosto. Gabriel vai querer saber porque ele tem uma forte ligação com a ruiva.
"Acho que é porque, quando ela olha para o León, parece ver outra coisa por baixo daquela pele de gato. Um ser humano. Como eu devia ter sido até o fim dos meus dias se não tivesse errado", responderá a versão humana do gato em O Sétimo Guardião.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.