Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Humano de novo

O Sétimo Guardiao: Baleado, León se livra de maldição e abandona corpo de gato

Reprodução/TV Globo

Personagem de Eduardo Moscovis se recuperará após mergulho na fonte e revelará que se chama Murilo - Reprodução/TV Globo

Personagem de Eduardo Moscovis se recuperará após mergulho na fonte e revelará que se chama Murilo

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2019 - 7h42

León levará um tiro de Valentina (Lilia Cabral) e precisará do poder da fonte para ressuscitar mais uma vez em O Sétimo Guardião. O personagem de Eduardo Moscovis vai se livrar da maldição, abandonar o corpo do gato preto e reassumir a sua identidade como Murilo, o filho desaparecido de Sóstenes (Marcos Caruso).

Frustrada com as tentativas falhas de Sampaio (Marcello Novaes) de dar um fim no gato, Valentina decidirá ir sozinha atrás dele, para finalmente matá-lo. Ela perseguirá León no cemitério de Serro Azul.

León notará a presença da megera e a enfrentará. "Pode encarar... Não tenho medo de gente ou de bicho... Nem de vivo, nem de morto. Hoje eu mato esse gato! E se algum fantasma quiser me impedir... Vai morrer de novo", esbravejará a vilã, com um revólver em punho. 

"Lua de sangue no Céu. León avança por entre os túmulos com Valentina atrás dele com a arma escondida até que... Ele para de novo e a encara. Os dois frente a frente. Ele se eriça e começa a avançar para ela, pronto a atacar. Quando está muito próximo... Ela mostra a arma", escreveu o autor Aguinaldo Silva no roteiro.

"Se gato tem alma, hoje o diabo vai receber uma", dirá Valentina antes de descarregar a arma na direção do animal. Entre um disparo e outro, o autor pediu para inserirem o som de um miado estridente. "E, em seguida, vemos León caído, atingido pelo tiro", consta no roteiro entregue à equipe.

"Falei que ia te pegar, desgraçado! Pena que Sampaio não tá aqui, pra ver como se acaba com um bichano! Cadê suas sete vidas agora, hein, seu coiso? Morre, infeliz! Morre", berrará a empresária.

Ela verá o gato se levantar e se esconder entre as lápides. Valentina só vai parar de atirar que nem louca porque os disparos atrairão a polícia ao local. "A lua de sangue no Céu ilumina o pelo enegrecido de León, que caminha ferido pela rua. Suspense! Câmera busca no chão o rastro das gotas de sangue que caem de seu ferimento", pediu Silva no roteiro.

O bichano conseguirá entrar pelo portão do casarão do guardião-mor e avançará pelo jardim até que desmaiará próximo da porta. Depois, ele aparecerá descendo as escadas da gruta da fonte com dificuldade. Parará diante da água e soltará um miado sôfrego.

"Suspense! León se joga na água e fica lá boiando. Instantes, até que ele, já inerte, vai afundando", descreveu o novelista. Depois, León emergirá da água já como homem.

"Ele respira com desespero por conta da quase asfixia e sai da fonte com dificuldade. Ao recuperar o fôlego, já arregaça a manga de sua roupa molhada, conferindo no braço o ferimento da bala e nota que a lesão está completamente cicatrizada", orientou o autor no roteiro.

Livre da maldição, o personagem de Eduardo Moscovis procurará Sóstenes e terá sua identidade verdadeira revelada. Ele é Murilo, filho desaparecido do avô de Luz (Marina Ruy Barbosa), que se recusará a perdoá-lo pelo sumiço.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.