Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acadêmicos do Controle Remoto

Vai fugir da folia? Aproveite para se atualizar nas séries mais quentes do momento

Montagem/Netflix/Amazon/BBC

Natasha Lyonne em Russian Doll, John Krasinski em Jack Ryan e Sandra Oh em Killing Eve: para maratonar - Montagem/Netflix/Amazon/BBC

Natasha Lyonne em Russian Doll, John Krasinski em Jack Ryan e Sandra Oh em Killing Eve: para maratonar

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/3/2019 - 6h53

O Brasil vai parar nos próximos quatro dias. Há quem prefira cair na folia até a Quarta-Feira de Cinzas, enquanto outros vão aproveitar a folga para descansar. Quem é do bloco Acadêmicos do Controle Remoto pode aproveitar e atualizar sua lista de séries. O Notícias da TV ajuda nessa missão e recomenda sete atrações muito comentadas.

Há produções para todos os gostos, desde ação (Jack Ryan) a drama melancólico e refinado (Sorry for Your Loss). Vale também acompanhar a primeira temporada de séries lançadas em 2017 e que vão retornar com uma nova leva de episódios neste ano, casos de Big Little Lies e American Gods.

Saiba mais sobre sete séries na medida para curtir neste Carnaval e atualizar sua lista. Todas elas são curtas, com uma temporada de até dez episódios:

divulgação/starz

Ian McShane e Ricky Whittle na primeira temporada de American Gods; série retorna no dia 11

American Gods, no Prime Video (oito episódios)
Uma das melhores séries de 2017, American Gods volta ao ar no próximo dia 11 com a segunda temporada. Portanto, agora é o tempo certo para quem nunca assistiu a série ver essa trama fascinante. A dica serve também para o telespectador que quiser relembrar essa história meio maluca. Um conflito entre deuses antigos e modernos agita a trama que mistura divindades clássicas, como o deus nórdico Odin, com entidades modernas, da tecnologia à mídia.

divulgação/HBO

Nicole Kidman ganhou dois Emmys por Big Little Lies: um como atriz e outro como produtora

Big Little Lies, na HBO Go (sete episódios)
Assim como American Gods, Big Little Lies foi lançada em 2017 e volta neste ano com novos episódios. Vendida como se fosse uma trama com começo, meio e fim, a produção da HBO teve 16 indicações e arrebatou oito estatuetas no Emmy, incluindo melhor minissérie e três vitórias nas categorias de atuação. Com dramas de mulheres ricas em meio a temas polêmicos como bullying e violência doméstica, a série vale pelas atuações magistrais de Nicole Kidman e Reese Witherspoon.

divulgação/bbc america

As atrizes Jodie Comer e Sandra Oh têm uma química rara no drama britânico Killing Eve 

Killing Eve, no Globoplay (oito episódios)
Da improvável BBC America veio uma das séries que mais bombaram em 2018. A britânica Killing Eve brilhou com uma história de tirar o fôlego, protagonizada por Sandra Oh (ex-Grey's Anatomy). Pelo papel da agente Eve Polastri, ela ganhou um Globo de Ouro. O drama de espionagem também apresentou ao grande público a atriz Jodie Comer, excelente na pele da serial killer Villanelle. A série combinou ação do estilo pega-ladrão com o tradicional humor inglês.

divulgação/hbo

Margherita Mazzucco e Gaia Girace emocionam o telespectador na série My Brilliant Friend

My Brilliant Friend, na HBO Go (oito episódios)
O esmero da equipe de pré-produção de My Brilliant Friend compensou. Só para escolher as protagonistas, foram testadas 9 mil crianças, em oito meses, e só quatro passaram. Inspirada no best-seller A Amiga Genial (2011), de Elena Ferrante, o drama italiano da HBO hipnotiza ao narrar o surgimento de uma amizade nada convencional entre duas garotas pobres na Itália dos anos 1950. É uma daquelas séries para ver com toda a concentração e desfrutar cada detalhe.

divulgação/netflix

Russian Doll, estrelada por Natasha Lyonne, é a melhor série de 2019 segundo o Metacritic

Russian Doll, na Netflix (oito episódios)
O ano de 2019 começou com tudo no mundo das séries. A comédia Russian Doll cravou a incrível nota 89 (de 100) no site Metacritic, que compila resenhas da imprensa norte-americana. É uma avaliação que a deixará entre as melhores do ano. Temperada de filosofias ao estilo The Good Place e também com um quê de Westworld, a série entra na vida ácida e sarcástica de Nadia (Natasha Lyonne, de Orange Is the New Black), que morre e vive o mesmo dia repetidas vezes até superar um trauma do passado e sair desse ciclo temporal.

divulgação/facebook

Elizabeth Olsen se entrega em um papel forte e comovente no drama Sorry for Your Loss

Sorry For Your Loss, no Facebook (oito episódios)
No ano passado, os grandes produtores de conteúdo do mercado americano foram pegos de surpresa. O Facebook estreou o comovente drama Sorry for Your Loss, uma série de fazer inveja a HBO, Netflix e concorrentes. Com episódios curtos, de cerca de 30 minutos de duração, a série tem a atriz Elizabeth Olsen na pele de Leigh Shaw, que entra em depressão após a morte inesperada do jovem marido professor. Sorry for Your Loss levanta questões importantes sobre a dor do luto e como criar coragem para tocar a vida depois de uma perda tão siginificativa.

divulgação/amazon

John Krasinski e Wendell Pierce formam uma dupla de agentes na série de ação Jack Ryan

Jack Ryan, no Prime Video (oito episódios)
A Amazon não pensou em economia ao fazer Jack Ryan. Série mais cara da plataforma Prime Video até o momento, o drama de ação filmado em Marrocos, França, Canadá e Estados Unidos custou US$ 8 milhões (R$ 29 milhões) por episódio. Ao assistir aos capítulos, percebe-se que foi um dinheiro bem gasto. Com John Krasinski (The Office) como protagonista, a atração vem recheada de cenas cinematográficas, no estilo dos filmes de ação hollywoodianos. Não faltam explosões e tiroteios na caça a um terrorista considerado o novo Osama bin Laden.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.