RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Delegado choca beatas e é humilhado com calcinha

Reprodução/TV Globo

Machado (Milhem Cortaz) em cena da novela; delegado será chantageado por Valentina (Lilia Cabral)  - Reprodução/TV Globo

Machado (Milhem Cortaz) em cena da novela; delegado será chantageado por Valentina (Lilia Cabral)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 02/12/2018, às 06h52

Machado (Milhem Cortaz) terá uma semana com reviravoltas em O Sétimo Guardião. Ele será flagrado por Sampaio (Marcello Novaes) roubando uma calcinha do varal no casarão de Valentina (Lilia Cabral). O motorista contará sobre o furto à patroa, que usará a informação para chantagear o delegado. Ela vai desmascará-lo e oferecerá uma caixa com lingeries importadas para constrangê-lo ainda mais.

Antes disso, o homem que tem tara por usar calcinha ficará arrasado porque a sua mulher vai destruir a sua coleção de peças íntimas femininas. Ela picotará as calçolas e ateará fogo porque ele a proibirá de realizar o seu fetiche: aparecer nua e tomando banho de cachoeira em um filme.

Machado se negará a usar cuecas. Sem calcinhas para vestir, ele sairá sem roupa de baixo de suas calças para investigar o atentado contra Gabriel (Bruno Gagliasso). Subirá em uma escada para retirar a bala disparada contra o rapaz, que ficará encrustada na parede da casa de Sóstenes (Marcos Caruso).

O delegado, então, terá uma cena idêntica à da novela Gabriela (1975), na qual a protagonista interpretada por Sônia Braga sobe em um telhado para pegar uma pipa. Em vez de sensualizar, ele chocará as beatas de Serro Azul porque estará sem cueca e boa parte de seu bumbum ficará à mostra.

"Uma hora ele usa roupa de baixo vermelhona, em outra não usa nada... Que escândalo", esbravejará Mirtes (Elizabeth Savalla). 

A pacata cidade que ambienta a novela das nove terá um segundo crime para ser investigado pelo delegado nesta semana. Valentina acusará Luz (Marina Ruy Barbosa) de roubar um colar seu muito valioso. Sampaio colocará a joia em uma mochila da ruiva, que será presa em flagrante

O delegado, no entanto, decidirá começar a investigação pela casa da madame. Ficará fascinado com uma calcinha de Louise Marie (Fernanda de Freitas) e a surrupiará, sem perceber que o motorista de Marcello Novaes o está espiando. 

Machado ficará sem palavras na hora em que Valentina jogar isso na sua cara. Ela o obrigará a fazer o que ela quiser. Confira no vídeo abaixo o que vai pegar nesta semana em O Sétimo Guardião:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 3/12 (Capítulo 19)
Valentina ameaça Marilda, e Clotilde repreende a amiga. Valentina pede que Louise localize Marcos Paulo. Olavo questiona Valentina sobre seus planos para fazer fortuna em Serro Azul. Sóstenes cobra de Gabriel e Luz uma decisão sobre o namoro dos dois. Gabriel planeja comprovar que é filho de Egídio. Rita de Cássia conta a Machado qual a sua fantasia.

Robério sonda Judith sobre o mistério que existe na casa de Egídio. Valentina vê León e se desespera. Afrodite e Bebeto disfarçam quando Nicolau vê o quimono de Diana. Lourdes Maria fica interessada ao ver Laura e Olavo. Marcos Paulo não atende a ligação de Valentina. Clotilde aconselha Marilda a conversar com Valentina. Valentina procura Gabriel.

Terça, 4/12 (Capítulo 20)
Gabriel e Luz confrontam Valentina, que ameaça o filho. Valentina manda que Sampaio investigue Luz. Sóstenes lembra do dia em que encontrou Luz. Stefânia e Katiucha comentam sobre as escolhas do visual de Luciana. Lourdes Maria consegue se aproximar de Olavo. Gabriel vai até a casa de Egídio, e Ondina alerta os guardiões. Stella e Mirtes trocam ofensas.

Valentina chantageia Eurico para se apropriar do casarão de Egídio. Lucilene conta a Júnior sobre o noivado de Gabriel e Luz. Geandro questiona Lourdes Maria sobre Olavo e se declara para a menina, que lhe dá um fora. Judith se incomoda com as perguntas de Gabriel sobre o casarão. Rita discute com Machado. Júnior garante a Gabriel que lutará por Luz. Nicolau diz a Afrodite que irá ao colégio de Diana. Marilda faz um acordo com Valentina.

Quarta, 5/12 (Capítulo 21)
Marilda revela a Valentina sobre a passagem secreta até a fonte. Com a intenção de reconstruir o túnel até a fonte, Valentina ordena que Tobias acione Ypiranga para refazer parte da obra em sua casa. Luz revela a Gabriel que Sampaio a está seguindo. Lourdes conta a Elisa seu plano de seduzir Olavo. Machado e Aranha repreendem Judith por permitir a entrada de Gabriel no casarão.

Milu e Jurandir trocam insultos. Padre Ramiro repreende Mirtes e Jurandir por maldizerem Milu e Feliciano. Tobias e Clotilde pedem que Neide convide Firmina para cozinhar para eles. Rita de Cássia convence Leonardo a fazer um teste de câmera com ela. Mirtes provoca João Inácio na frente de Guilherme. Geandro flagra Júnior com uma arma nas mãos. Valentina consegue falar com Marcos Paulo.

Quinta, 6/12 (Capítulo 22)
Valentina faz uma proposta de trabalho a Marcos Paulo.  Geandro tenta impedir que Júnior saia de casa armado, mas o rapaz escapa do irmão. Adamastor convence Ondina a permitir a entrada de Júnior no cabaré. Eurico questiona Marilda sobre sua conversa particular com Valentina. Laura desconfia do interesse de Valentina pelo lavabo de sua casa. Rita de Cássia revela a Machado que pediu que Leonardo fizesse um teste com ela para seu filme.

Ypiranga confronta Valentina sobre a obra em seu lavabo. Marcos Paulo afirma que irá ao encontro de Valentina. Elisa admira Maltoni, e Jurandir desconfia. Raimunda provoca Lourdes Maria por causa de Olavo. Gabriel e Luz conversam sobre León. Guilherme sofre ao encontrar João Inácio do cabaré e se embriaga. Stefânia tenta consolar João Inácio. Guilherme pede socorro a Mirtes. Rita de Cássia rasga as lingeries de Machado. Júnior atira contra Gabriel, e León protege o rapaz.

Sexta, 7/12 (Capítulo 23)
Júnior conta a Geandro que um homem misterioso tirou a arma de sua mão. Gabriel acredita que Sampaio seja o responsável pelo disparo. Peçanha alerta Machado sobre o estampido. Machado descobre que Rita destruiu suas lingeries. Júnior manipula Geandro para que o irmão o ajude a esconder sua culpa. Sampaio conta a Valentina que Júnior atirou contra Gabriel. Stefânia fica decepcionada com João Inácio, e Adamastor a apoia.

Mirtes impede que Guilherme fale com João Inácio. Elisa e Lourdes brigam, e Maltoni acalma a situação. Diana percebe o interesse de Elisa em Maltoni. Machado e Peçanha investigam o disparo contra Gabriel. Leonardo aprova o teste de câmera com Rita. Fabim reconhece Marilda. Afrodite arma para que Nicolau não fale com Atalla. Gabriel confronta Valentina.

Sábado, 8/12 (Capítulo 24)
Valentina garante a Gabriel que não está envolvida no disparo contra o filho. Tobias ajuda Afrodite a despistar Nicolau. Afrodite se incomoda com a aproximação de Atalla. Fabim chantageia Marilda. Luz flagra Laura tentando seduzir Gabriel. Atalla decide revelar a Nicolau que Diana luta caratê. Valentina convoca Luz para uma conversa, e Gabriel desconfia da mãe. Olavo retorna a Serro Azul. Machado observa a lingerie no varal de Valentina, e é surpreendido por Feijão.

Laura conta a Olavo sobre o atentado contra Gabriel. Com a ajuda de Sampaio, Valentina arma contra Luz. João Inácio pede que Aranha interceda a seu favor junto a Guilherme, e Stella aprova. Neide garante a Firmina que encontrará sua filha. Geandro encontra a arma usada por Júnior. Valentina simula o sumiço de seu colar de diamantes e acusa Luz.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 22/3 a 6/4

Sexta, 22/3 (Capítulo 113)
Olavo ameaça Marcos Paulo. Neide garante a Murilo que ele é o pai de sua filha. Geandro confronta Valentina sobre sua chantagem a Lourdes. Feliciano ajuda Valentina a fugir de Olavo. Marcos Paulo deixa a ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook