Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sampaio livre

O Sétimo Guardião: Autor desiste de castigo terrível e deixa vilão impune no final

Reprodução/TV Globo

Sampaio (Marcello Novaes) vai terminar a história do mesmo jeito que começou: um pau-mandado - Reprodução/TV Globo

Sampaio (Marcello Novaes) vai terminar a história do mesmo jeito que começou: um pau-mandado

REDAÇÃO

Publicado em 10/5/2019 - 6h04

Autor da maioria das maldade em O Sétimo Guardião, Sampaio (Marcello Novaes) ficará impune no final. Aguinaldo Silva escreveu para o capacho de Olavo (Tony Ramos) um desfecho que o manterá na mesma dinâmica em que passou toda a trama: ele será braço direito de Laura (Yanna Lavigne), que tomará conta dos negócios do pai.

Na lista das maldades cometidas por Sampaio ao longo da história estão enterrar Gabriel (Bruno Gagliasso) vivo ainda nos primeiros capítulos, tentar matar o gato León a mando de Valentina (Lilia Cabral), trair a madame e passar para o lado de Olavo e ainda atirar no guardião-mor.

O autor, inclusive, chegou a declarar que a morte seria pouco para punir o pau-mandado. "Ele terá o que merece e eu acho que simplesmente morrer é pouco. Tem que ser alguma coisa mais terrível", prometeu o novelista à colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo. Mas o castigo terrível, de acordo com o roteiro entregue aos atores, não virá.

Laura terá um ataque de fúria ao descobrir que seu pai foi morto durante a invasão do casarão. Ela dirá que Luz (Marina Ruy Barbosa) é a culpada por tudo de ruim que lhe aconteceu. Gabriel se jogará na frente da ruiva na hora em que a ex-noiva que abandonou no altar atirar. Policiais de Greenville, que terão sido chamados, desarmarão a mimada e a levarão presa.

Será a última cena da intérprete de Laura na história. Um letreiro indicará uma pequena passagem de tempo. Sampaio surgirá na cidade para buscar os pertences da amante e patroa. Valentina (Lilia Cabral) se assustará com a presença dele por achar que seu crime, o assassinato de Olavo, foi descoberto.

"Veio me matar, é isso?", perguntará a madame. "A gente já deixou para trás essa fase!", responderá Sampaio. "Já soube que os advogados alegaram privação de sentidos pra tirar aquela filha da mãe da cadeia", continuará Valentina. "E não mentiram. Saber assim, na bucha, que o pai tinha sido morto feito um cachorro? Ela ficou mais do que fora de si. Ficou louca", responderá o capacho.

Sampaio também dirá que nada foi provado contra ele. "Eu só estava cumprindo ordens do meu patrão", falará o mau-caráter. O personagem de Marcello Novaes dirá que Laura assumiu as empresas do pai e está atolada de trabalho, por isso, o mandou até ali.

"A Laura virou uma grande empresária e eu sou conselheiro dela... Além de amante. Pra manter minha nova posição, eu tenho que andar na linha", afirmará Sampaio no último capítulo, que irá ao ar na próxima sexta-feira (17).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.