Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Leque ampliado

O Sétimo Guardião aposta em vingança, drogas e impotência sexual para reverter crise

Fotos: Reprodução/TV Globo

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) vai dar 'rolêzinho' em São Paulo para viver novas aventuras na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) vai dar 'rolêzinho' em São Paulo para viver novas aventuras na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2019 - 5h47

A partir da próxima semana, O Sétimo Guardião tirará alguns personagens da pacata Serro Azul para movimentar a história. Mostrará pela primeira vez o drama do vício de Geandro (Caio Blat) em crack. Fará Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) correr risco de estupro e Laura (Yanna Lavigne) sacudir a poeira do posto de mal-amada. E Eurico (Dan Stulbach) se transformará em vingativo após ficar impotente.

Sinal de que o autor Aguinaldo Silva trabalha para reverter a queda na audiência do horário nobre da Globo. Abaixo da meta de 30 pontos no Ibope da Grande São Paulo, O Sétimo Guardião registra 27,4, e a história tem vários fios soltos.

Após quase um mês sem receber novos capítulos, produção e elenco trabalham a todo o vapor na ampliação de leque na história, que já vai ao ar a partir do dia 21. Laura, Geandro, Lourdes Maria e Olavo (Tony Ramos) são os personagens que vão dar um "rolêzinho" na capital paulista.

Enfrentar as ruas da metrópole será um desafio para o ex-dependente químico. Ao ver jovens usando crack a céu aberto, Geandro vai suar, ficar com o coração disparado e quase pular em cima do cachimbo com a droga. Mas seu amor por Lourdes será maior.

A periguete será mais uma vez humilhada por Olavo e acabará dormindo sobre papelões na rua. Para sua sorte, Geandro chegará bem na hora de impedir um estupro. Lutará com um pedaço de pau contra dois moradores de rua que a atacarão e chegarão ao ponto de rasgar suas roupas.

Laura (Yanna Lavigne) vai se cansar de ser  'carrapato' dos casal de mocinhos no final do mês

Já Laura vai sair de Serro Azul quase arrastada pelo pai. Depois de alguns dias em seu "palácio" de princesa, vai desistir do plano de reconquistar Gabriel (Bruno Gagliasso) e decidir tocar sua vida, sua carreira. O problema é que Valentina (Lilia Cabral) não vai querer deixar. 

O final do mês de janeiro trará uma reviravolta na vida do guardião traidor. Eurico vai passar uma semana na sofrência por ter sido castigado a nunca mais desejar uma mulher sexualmente. Ele só poderá fazer sexo com homens depois de ser punido pelo guardião-mor e expulso da irmandade.

Ao falhar na cama com a Marilda (Letícia Spiller), será apontado como impotente e se sentirá pressionado. Sua "maldição" vai cair no ouvido de muitas pessoas, o que o deixará ainda com mais raiva. O político, então, armará uma vingança contra aquele que lhe aplicou o castigo: Gabriel. 

Ao mesmo tempo, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel perdem espaço como par romântico para outros dois casais jovens.

Eurico (Dan Stulbach) vai ficar por baixo com castigo e expulsão da irmandade secreta

Será que propaganda é a alma do negócio?
O público pode achar as movimentações ainda pequenas na saga de realismo fantástico da faixa nobre, mas Aguinaldo Silva tem feito questão de alardear o que vem lá na frente em suas redes sociais.

O autor tem postado informações do que acontecerá na história quando ela chegar ao capítulo 100, previsto para ir ao ar somente em 7 de março. Mesmo sendo a principal fonte sobre a trama, nem tudo que o novelista divulga na internet é para o público acreditar.

Após afirmar que teria um incêndio com mortes, ele desmentiu isso em um tom de crítica. "Adoro provocar os midiotas e vê-los publicar fake news. Vocês acham mesmo que eu ia tocar fogo naquela cidade cenográfica linda? Quanto a morrer, Valentina é que pensa ter morto o gato León [Eduardo Moscovis], quando na verdade ele vira homem, parte pra cima com tudo e vai logo dando um pega nela", informou pelo Twitter.

De acordo com o propagado, entre as viradas reservadas está  a de que o personagem de Tony Ramos vai tocar o terror. "Comemorando a chegada ao capítulo 100 em que Olavo vira o jogo, Valentina vai se aliar a Gabriel e o 'tarja preta' começa a enlouquecer Serro Azul e a jogar uns contra os outros com suas fake news e emails anônimos", postou no último dia 6 no Instagram e Facebook.

Emails? Sim, Silva já havia adiantado ao Notícias da TV que a internet chegará à cidade fictícia no meio da trama. 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.