Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Punição severa

O Sétimo Guardião: Após traição, Gabriel condena Eurico a só gostar de homens

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) vai ser punido por ter se aliado à empresária por ganância na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) vai ser punido por ter se aliado à empresária por ganância na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/1/2019 - 6h24

O prefeito interpretado por Dan Stulbach em O Sétimo Guardião vai ficar em choque com a punição que receberá por trair a irmandade secreta. Eurico passará por um teste de confiança e sairá com a mão queimada. Gabriel (Bruno Gagliasso) dirá que ele tem duas opções de castigo: virar gato ou só ter tesão por homens. O político rejeitará ficar que nem León e se desesperará ao constatar que nunca mais vai conseguir transar com uma mulher.

O ganancioso vai abandonar a família e vagar pela cidade depois de uma tentativa de fazer sexo com Marilda (Letícia Spiller). Até Valentina (Lilia Cabral) vai perceber que o "fogo" do cunhado já era.

As cenas da virada na vida do traidor estão previstas para serem exibidas a partir do próximo dia 22 em O Sétimo Guardião.

Desconfiados de que Euricose aliou a Valentina, os guardiões vão pressionar Gabriel a arrancar a verdade do prefeito. O jovem, que já terá se mudado para o casarão de Egídio (Antonio Calloni) e rompido o romance com Luz (Marina Ruy Barbosa), estudará o que fazer em um livro que era de seu pai.

Em seguida, ele convocará uma reunião com todos os membros da irmandade. Até a versão humana de León (Eduardo Moscovis) dará as caras e ajudará os companheiros a forçarem Eurico a colocar a sua mão na água da fonte, por causa do teste de confiança imposto por Gabriel.

"Onde você pensa que vai?", abordará León. "Quem é você?", questionará o prefeito. "Eu sei quem é. Ele é León!", revelará Gabriel. "Sou eu mesmo. Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, confirmará o Encapuzado. "O que você quer comigo?", perguntará o traidor, assustado. "Bota a mão na água agora!", ordenará León.

"A água está fervendo. Me queimou!", gritará o político. Ele mostrará a todos os guardiões a mão queimada. Gabriel colocará a sua mão na fonte e nada acontecerá. "Parece que a água só está fervendo pra você", dirá o novo guardião-mor. "A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito", ordenará León.

O filho de Valentina dirá que vai seguir as regras. Ele levará o prefeito para uma sala. Depois, o traidor já surgirá berrando que não quer virar gato.

"Será que você ainda não entendeu que já foi condenado e não tem como fugir da pena? Experimenta subir aquela escada e tentar sair pela porta que dá pra rua. Antes de atravessar o portão você já era! Virou gato e acabou", avisará Gabriel.

Eurico vai implorar por outro castigo. "Qualquer coisa, até a morte, menos isso! Eu nem gosto de gatos! Não me faça virar um deles, por favor", pedirá. O filho de Egídio falará que no caso de León, como se tratava de um guardião-mor, virar gato era a única alternativa. "Já você, que é apenas um dos guardiões, tem outra saída", revelará o personagem de Bruno Gagliasso.

O prefeito aceitará a segunda opção antes mesmo de saber qual é. "Ela é tão cruel quanto a primeira. Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida", contará o novo guardião-mor. "Então... Ou eu viro gato... Ou viro brocha?", indagará.

"Não propriamente. Você continuará apto para o sexo e poderá recorrer a outras alternativas. Homens... Sejam eles de que sexo forem", retrucará o líder da irmandade. "Prefiro que me caiam as partes", rebaterá o traidor. "Então, nas suas próprias palavras, ou gato ou brocha. Você é quem escolhe", vai disparar Gabriel.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.