Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Afrodite fica em choque ao descobrir traição do marido

Fotos: Reprodução/TV Globo

Afrodite (Carolina Dieckmann) em cena da novela; dona de casa ficará horrorizada com escândalo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Afrodite (Carolina Dieckmann) em cena da novela; dona de casa ficará horrorizada com escândalo

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2018 - 5h26

Afrodite (Carolina Dieckmann) ficará horrorizada com a traição do marido em O Sétimo Guardião. Nicolau (Marcelo Serrado) irá atrás de sexo no bordel, e toda a cidade ficará sabendo da sua "pulada de cerca" porque ele apanhará da sadomasoquista Luciana (Josie Pessoa). O chapeiro fugirá peladão do prostíbulo após levar chicotadas nas nádegas.

Irritado com a greve de sexo da mulher, que se nega a transar com o machista desde que foi atacada por ele, o comerciante deixará toda a família trabalhando no trailer de lanches para se esbaldar com as prostitutas.

Afrodite desconfiará de seu paradeiro. "Se ele estiver onde eu penso, não se preocupe que está ótimo! Mas reza pra eu estar errada", falará a dona de casa aos filhos. As cenas vão ao ar entre os capítulos desta terça (18) e quinta (20).

Os roteiros das sequências indicam que Nicolau chegará em casa completamente nu, tapando as partes íntimas com as mãos. "Que é isso, Nicolau? Que pouca vergonha é essa? ", gritará Afrodite.

Vergonha e humilhação
O chapeiro correrá para o quarto. "Volta aqui", berrará a personagem de Carolina Dieckmann. Ele se trancará no quarto. Depois, fingirá que está dormindo para não ter de encarar a mulher.

"Tá enganado se acha que não vou perguntar onde andou pra chegar pelado em casa ontem à noite. Que marcas são essas?", indagará a loira ao ver os ferimentos das chicotadas. Ele se cobrirá correndo. "Tô esperando a explicação que me convença", esbravejará a mulher.

"Me deixa, Afrodite! Não consigo falar disso. Fico envergonhado com você me olhando assim", responderá Nicolau. Como a notícia do vexame do comerciante já terá se espalhado, a dona de casa ficará sabendo que ele saiu pelado do bordel e baterá à porta de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) para descobrir o que aconteceu.

"Vim buscar as roupas que ele deixou quando saiu correndo pelado e todo machucado. Mas também vim por outra razão: quero saber quem viu aquele triste espetáculo. Meu marido saiu daqui, nu, depois de ser açoitado! Tente pelo menos se botar no meu lugar. Pense na humilhação que estou sentindo", falará Afrodite.

A cafetina afirmará que ela não precisa ficar preocupada. "Ele esteve com uma de suas mulheres?", questionará a dona de casa. "Sim. Mas, além da surra que levou, dou minha palavra que não aconteceu mais nada", contará Ondina.

Nicolau (Marcelo Serrado) não terá coragem de falar sobre chicotadas que levará no bordel 

A seguir, os resumos dos capítulos da semana em O Sétimo Guardião:

Segunda, 17/12 (Capítulo 31)
Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

Terça, 18/12 (Capítulo 32)
Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

Quarta, 19/12 (Capítulo 33)
O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado.  Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

Quinta, 20/12 (Capítulo 34)
Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

Sexta, 21/12 (Capítulo 35)
Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

Sábado, 22/12 (Capítulo 36)
Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.