Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após prisão

O Sétimo Guardião: Luz revida ataque de Valentina com surpresa macabra

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) fará uma surpresa desagradável para Valentina (Lilia Cabral) na novela - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) fará uma surpresa desagradável para Valentina (Lilia Cabral) na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/12/2018 - 5h21

A mocinha de Marina Ruy Barbosa dará o troco em Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião. Presa em flagrante por causa do roubo de um colar de brilhantes da madame, Luz será libertada após a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) dar um jeito de retirar a queixa. Debochada, a empresária mandará a joia da discórdia para a ruiva como um pedido de desculpas. A professora se revoltará e dará à futura sogra um presente macabro.

Luz chegará à casa de Valentina assim que seu noivo devolver o colar à mãe. Ele discutirá com a megera. Confirmará que o roubo foi uma armação e que a peça valiosa foi plantada em uma mochila da ruiva por Sampaio (Marcello Novaes). A cena vai ao ar neste sábado (8).

Porém, Valentina afirmará que o motorista fez tudo sozinho e que ela só consertou o erro do funcionário. A toda-poderosa pedirá ao delegado que a moça seja liberada o quanto antes sob o argumento de que tudo não passou de um mal-entendido.

Machado (Milhem Cortaz) só atenderá ao pedido da dona da Marsalla Cosméticos porque estará nas mãos da megera. A essa altura, ele terá sido visto roubando uma calcinha do varal da casa dela por Sampaio.

Sem engolir sapo
"Olha, se veio discutir, já estourei com o Gabriel a minha cota de bate-boca por hoje", cortará a personagem de Lilia Cabral assim que se deparar com Luz. A professora afirmará que só quer retribuir a gentileza e entregará uma caixa à ambiciosa.

O autor Aguinaldo Silva pediu clima de suspense na sequência. Valentina terá medo de abrir. Imaginará um bicho, terá uma sensação de pavor. "O que é isso? Um monte de terra?", indagará a madame.

"Sim. É da cova de onde desenterrei teu filho", dirá Luz. Valentina desmontará. Ela deixará a caixa virar e a terra cair em seus pés.

O primeiro ajuste de contas entre as duas está previsto para o dia 15. O capítulo terminará deixando no ar o suspense de como a vilã vai reagir.

Sem emoção materna
A continuação mostrará Valentina ainda abalada. Olavo (Tony Ramos) vai se meter, mas, antes que ele expulse a mocinha, a empresária reassumirá a conversa. "Qual foi o seu propósito ao me trazer isto?", perguntará a vilã-mor de O Sétimo Guardião.

"Mostrar que minha ligação com seu filho é maior e mais forte do que você pensa", responderá Luz. Valentina alterará a voz, nervosa. "Se acha que vai conseguir provar alguma coisa espalhando sujeira na minha sala...", dirá a vilã.

"Não espalhei nada. Você é que deixou cair a terra quando eu disse de onde ela veio", retrucará a ruiva. "É. Confesso que, por um instante, fiquei abalada com esta revelação, digamos assim, macabra. Mas já me recuperei", rebaterá a madame.

"Fui eu que escavei com minhas próprias mãos e arranquei o Gabriel da cova rasa onde ele tinha sido enterrado vivo pelo seu capanga. Para uma mãe que teve o filho enterrado vivo pelo empregado de confiança... Sua reação cada vez que ouve falar nisso é sempre muito fria", vai disparar a ruiva.

A empresária insistirá em saber por que ela resolveu entregar a caixa com a terra da cova. "Vim saber se está falando a verdade quando diz que aceita meu casamento com Gabriel. Ou se está sendo falsa de novo", justificará Luz. "Já que vai casar com meu filho teremos que conviver como duas pessoas civilizadas. Já disse isso a Gabriel e espero que você e ele acreditem", responderá Valentina.

"O tempo nos dirá se devemos acreditar ou não. Mas é bom que seja mesmo sincera, pois não vou cair de novo nos seus truques nem lhe dar vida fácil. Se for preciso lutar contra você, posso contar com o apoio da cidade inteira", desafiará a mocinha. "Tem certeza?", provocará a megera. "Tenho, sim, dessa e de muitas outras coisas. Uma delas é que você já saiu mal daqui uma vez e certamente não quer sair mal de novo", alfinetará a garota.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.